Quem desidrata quem para 2018
 
Por Felipe Moura Brasil - O Antagonista
João Doria tem hoje um potencial maior de desidratar a candidatura de Jair Bolsonaro do que Geraldo Alckmin.
A comparação do desempenho dos três, nos cenários com Lula da pesquisa DataPoder360, confirma em números a tese:
– Bolsonaro 25% x 4% Alckmin;
– Bolsonaro 18% x 12% Doria.
Alckmin, no entanto, insiste na ambição de ser o candidato do PSDB, com o discurso da experiência político-administrativa em contraponto ao novo (Doria) e ao velho deputado sem passagem pelo Executivo (Bolsonaro); e da qualidade no trato das contas públicas no estado de São Paulo em contraste com o estouro das contas federais nos governos do PT de Lula e Dilma Rousseff e do PMDB de Michel Temer.
A caravana começou mal.
DOUTOR HONORIS CAUSA
Condenado não pode receber honraria, diz juiz ao negar título a Lula
Por Matheus Teixeira-17/08/2017
Não é razoável nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente e que ainda responde a outras ações penais. Esse é um dos argumentos do juiz Evandro dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível da Bahia, ao acolher ação popular e deferir tutela de urgência para suspender a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB).
 Juiz cassou título de doutor honoris causa que seria concedido pela UFRB ao ex-presidente Lula.
 Segurança de urna digital acende luz amarela no Brasil
RONALDO LEMOS - FOLHA DE SP - 07/08/2017
Foi realizada há poucos dias a maior conferência "hacker" do planeta, a Defcon, que acontece anualmente em Las Vegas, nos EUA.
Nesta edição, a novidade foi que hackers investigaram pela primeira vez a segurança das urnas eletrônicas. A conclusão não é animadora. Todos os modelos testados, invariavelmente, foram facilmente invadidos em menos de duas horas.
Esse experimento acende uma luz amarela para o Brasil, grande usuário de urnas digitais, especialmente em face das eleições vindouras.
A Defcon acontece desde 1993. Neste ano, atraiu mais de 20 mil pessoas, incluindo profissionais de segurança, advogados, jornalistas, agentes governamentais e, obviamente, hackers.
Ao encher o balão de Doria, Temer esvazia o balão de Alckmin
No Campo de Marte, Temer não poupou elogios a Doria
Bernardo Mello Franco  - Folha
Michel Temer resolveu inflar as ambições de João Doria. Nesta segunda-feira, o presidente participou de uma solenidade na Prefeitura de São Paulo. Aproveitou apara afagar o ego do tucano, a quem chamou de “velho amigo” e “companheiro”. O discurso já começou em clima de flerte. Temer quebrou o protocolo e saudou apenas o prefeito. “Algumas autoridades até foram esquecidas por um ou outro. Não pelo João Doria, naturalmente, que é rápido em todas as manifestações”, disse.
Foi a senha para uma longa sessão de elogios. “Há muito tempo eu verificava a fórmula do João trabalhar, que é de organização, horários rígidos e muita conciliação”, derramou-se o presidente. “Eu tenho orgulho, com a devida licença, de me equiparar às atitudes do João”, prosseguiu.
Bolsonaro deverá trocar o PSC pelo PEN, que reviverá o Prona de Enéas
Jair Bolsonaro se fortalece ao trocar de partido
Marco Grillo - Globo
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), possível candidato à Presidência em 2018, está perto de mudar de legenda e concretizar a entrada no Partido Ecológico Nacional (PEN), ligado a comunidades evangélicas. Em reunião com dirigentes da sigla, o parlamentar acertou os detalhes da filiação — a ficha deverá ser assinada em duas semanas. As conversas incluem a alteração do nome do partido, que perderá o “Ecológico”, para evitar a rejeição de eleitores conservadores, e deverá se chamar Prona revivendo a legenda do ex-presidenciável Enéas Carneiro.
A notícia foi antecipada pelo site “O Antagonista” e confirmada pelo Globo com o presidente do PEN, Adílson Barroso — a reportagem não conseguiu contato com Bolsonaro neste domingo.


Obs. do Site www.averdadesufocada.com. : O PSC, com a saida  de Bolsonaro para o PEN - PRONA -, perderá a oportunidade de eleger uma bancada bem maior!...