Por Luiz Felipe Schittini
Dilma acaba de sancionar uma lei nesta última semana do ano. Ela trata da inclusão do seu "ex-padrinho " político Brizola , na lista dos HERÓIS DA PÁTRIA. Os livros de História elaborados pelo MEC e enviados para as escolas públicas de ensino fundamental e médio , terão que incluir o ex-governador do RJ , com esse novo título outorgado pela presidenta do Brasil. Não é por acaso que Dilma Rousseff recebeu o título de " A MENTIROSA DO ANO ".

 

Nós que vivemos no Rio de Janeiro há décadas , fomos testemunhas oculares do que aconteceu nos dois governos de Brizola, de 1983 à 1986 e de 1990 à 1993. Ele proibiu que as Polícias Civil e Militar subissem nos morros para fazer Operações, sob o argumento de que lá só moravam trabalhadores .

Houve então um recrudescimento da criminalidade, com a construção de verdadeiras fortalezas 

para os traficantes de drogas e inúmeros locais de cativeiros de pessoas sequestradas.

O Rio de Janeiro , um dos estados mais violentos do Brasil , deve muito esse honroso título ao novo HERÓI

DA PÁTRIA , Leonel de Moura Brizola.

Comentários  

0 #4 Donny 04-01-2016 09:48
Herói dos covardes, que hoje aniquilam o Brasil.
0 #3 Gustavo Silva 03-01-2016 07:27
A leitora Bárbara foi muito feliz no seu comentário: sintetizou Leonel Brizola em seis frases curtas e incisivas. Meus parabéns!
+3 #2 BARBARA 02-01-2016 17:55
Um "herói" que, por medo, fugiu do País?? Qual seu ato de heroísmo??? Um "herói" que se escondeu no Uruguai, EUA e Europa por doze anos???
Qual foi mesmo seu ato de bravura??? Ter fugido de baiana, como diziam os Cariocas?? Ter apoiado à Guerrilha do Caparaó, mas bem de longe, lá do exílio no Uruguai??? 
MAIS UMA VERGONHA DESSE GOVERNO.
+3 #1 Vaulber B. Pellegrin 02-01-2016 17:31
Um texto da vereadora Andrea Matarazzo (PSDB-SP), líder da Câmara, sobre conversa da gestão Haddad com traficantes antes de ação na cracolândia..
"Quem com o tráfico acorda com tráfico concorda. O Rio de Janeiro paga até hoje um preço caríssimo por acordos do passado."
Será coincidência!!!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar