Home
13/03 - Nada como o passar do tempo
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3344

08/03 - Surdos, Cegos e Mudos !
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3971
APARENTEMENTE, SURDOS, CEGOS E MUDOS !!!!!
Por Gen Marco Antonio Felício da Silva
Surpreendentemente, o País caminha célere para um regime populista e socialista, cujo processo difere daqueles que estão ocorrendo na Venezuela e na Bolívia. Aqui, vem sendo conduzido de forma mais inteligente, seguindo a teoria e a prática gramscistas, utilizando-se sutilmente da democracia para, em nome dela, faze-la sucumbir. Chegou-se a acreditar que, no período pré-eleitoral, recentemente ocorrido, segmentos esclarecidos da sociedade se tornassem ativos, principalmente incentivados pela postura de grande parte da Imprensa, que esboçou certa reação à reeleição de Lula, apontando-o como negligente frente à corrupção generalizada em seu governo, envolvendo auxiliares diretos, e o condenou ao buscar, irresponsavelmente, a qualquer preço, os votos das massas carentes, antagonizando-as com as demais classes, inclusive, incitando-as às ruas para, até mesmo por meio da intimidação, manter-se no poder
08/03 - Elo mais fraco
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3182
NENHUMA CORRENTE É MAIS FORTE QUE O SEU ELO MAIS FRACO
Por Osmar José de Barros Ribeiro
Hoje em dia, vivemos uma crise de valores a qual, sem medo de errar, pode ser exemplificada pela violência que, a partir dos grandes centros, espraia-se pelo País em ondas concêntricas. A sociedade como um todo preocupa-se com ela. Todos, independente da condição social, buscam explicações para suas causas e caminhos para reduzi-la.
08/03 - Um perigo e uma covardia
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3173

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem desenvolvendo repetidamente dois tipos de enfoque sobre a questão da violência/criminalidade. Um é perigoso. O outro é demagógico.
Primeiro enfoque: não há por que mudar leis, reduzir a idade da maioridade penal, pôr mais polícia na rua, porque o problema é só social. Lula chegou a dizer que cometer crimes é, às vezes, "questão de sobrevivência". Equivale a dar habeas corpus para a barbárie. Se, para sobreviver, é preciso matar/roubar, cai-se na lei da selva.
07/03 - O PERIGO QUE VEM DO NORTE
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3198

06/03 - Hipóteses de Guerra
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3141
Por Aimar Baptista da Silva (*)
Se olharmos para um mapa político (-ideológico!) do subcontinente latino-americano ficaremos surpresos quase todos e preocupados uns poucos. Porque concluiremos que o Brasil está sendo submetido a um terrível e temível duplo cerco. Internamente, estamos cercados por um “apparat” comunista, nada enrustido, infiltrado em todos os setores da vida nacional e seguro de si mesmo, até porque organizado pelo governo Lula e seus apaniguados. Externamente, estamos literalmente sitiados por seis países com governos declaradamente esquerdistas, uns “comuno-democratas” (Uruguai e Chile), outros “comuno-populistas” (Argentina, Bolívia, Equador e Venezuela) Nesse conjunto incluo ½ Colômbia, controlada de fato pelo ELN e pela narcoguerrilha das FARC. Paraguai, Peru e a outra ½ Colômbia estão, por assim dizer, em posição de espera, do tipo “em cima do muro”. Não incluí as Guianas face o seu relativo isolamento. Mas os seus lugares, mediante um... “processo osmótico”, estão garantidos no futuro político-ideológico da América Latina.
Texto completo05/03 - STJ adia decisão sobre arquivos da ditadura
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3264
Não eram os MILITARES que não queriam abrir os Arquivos???
Pedido de vistas suspende julgamento que envolve acesso a informações a respeito dos mortos da Guerrilha do Araguaia
Por Fernanda Guzzo Da equipe do Correio
Os familiares dos desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia terão de esperar ainda mais para conseguir a abertura dos arquivos oficiais do conflito armado travado na Floresta Amazônica, na primeira metade da década de 1970. Ontem, num julgamento de um recurso da União, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um pedido de vista feito pelo ministro Luiz Fux adiou a quebra do sigilo de todas as informações oficiais existentes sobre o confronto. Não há, ainda, estimativa sobre quando o processo será julgado. A ação já tramita na Justiça há 25 anos.
27/02 - Quem mudou ?
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3291

Esquerdistas, por vezes militantes da insurreição armada de 1967 a 1974, costumam dizer que o Exército de hoje, com o qual convivem bem, não é mais o de ontem. Teria mudado e com ele podem dialogar quase com coincidência de pensamento. Enganam-se. Crente de que a anistia deve ser esquecimento do passado fratricida, o Exército chegou a condecorar José Genoino, com a medalha do Pacificador, dada com parcimônia e inspirada no Duque de Caxias, que de fato pacificou, ao vencer as insurgências regionais, no Segundo Império, sem humilhar os vencidos. O paradoxo reside em merecer condecoração de pacificador quem fora preso participando da guerrilha do PC do B no Araguaia. Mas ele já não era ideologicamente o insurreto do passado.
26/02 - A guerra civil brasileira antevista pelo poeta
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3308
Por Ruy Fabiano
Publicado no Jornal da Comunidade, Brasília, 24/02/2007
Dizem que os poetas são uma espécie de antena da raça humana. Captam o que, embora ainda não perceptível aos olhos, já circula no ar. Mais ou menos como os profetas, que, no momento não têm compromissos com a métrica e o ritmo.
20/02 - O Exército de sempre
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3536
Por JARBAS PASSARINHO
A esquerda revanchista, quer integre o governo petista ou não, quando se refere ao Exército e seu relacionamento com ele, costuma dizer que “o Exército de hoje é muito diferente do de ontem”. O âmago da frase é uma espécie de justificativa do convívio cordial com a gente castrense.
Claro que o de ontem, para eles, é o que os combateu e o de hoje é o que, desarmado de espírito, crente na reconciliação dos brasileiros, foi ao extremo de condecorar o ex-guerrilheiro José Genoino com a Medalha do Pacificador, dada com parcimônia e que lembra o nosso patrono, o Duque de Caxias, que jamais humilhou vencidos. O nosso maior general, capaz de comandar ofensivas com viés napoleônico, serviu ao Império com lealdade e desambição, seja debelando rebeliões no território nacional, seja na guerra contra o Paraguai do tirano Solano López.
18/02 - O tempo dos assassinos
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3315

A coluna de hoje, data venia dos amáveis leitores, será toda dedicada àquelas criaturas mimosas que, na ética brasileira vigente, representam a epítome das virtudes humanas: os comunistas.
Comecemos com uma declaração célebre de Haydée Santamaria, ícone da Revolução cubana. A frase circula pela internet num cartaz de propaganda comunista atribuído falsamente à Petrobras, mas, se foi escolhida numa tentativa muito safada de sujar a reputação da empresa, é porque seu conteúdo é significativo em si mesmo, e é ele que me interessa aqui, não o cartaz. A frase é: "Para mim, ser comunista não é militar num partido, é ter uma atitude ante a vida."
Qual atitude, precisamente? A própria Haydée responde, na mesma carta que contém a declaração usada pelos falsários ( http://www.rebelion.org/argentina/040521haydee.htm ): "Creo que hay que hacer un gran esfuerzo para ser violenta, para ir a la guerra, pero hay que ser violenta e ir a la guerra si hay necesidad."
Página 1520 de 1537