Home
16/05 - O ?democrático? governo Companheiro
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 4598
Por Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
“A política indigenista está dissociada da história brasileira e tem de ser revista urgentemente. Não sou contra os órgãos do setor. Quero me associar para rever uma política que não deu certo; é só ir lá para ver que é lamentável, para não dizer caótica.”
(General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira)
- Assessoria Amordaçada’
O governo ‘companheiro’ afirma que a saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente foi uma decisão pessoal e que isso faz parte do jogo administrativo. A verdade é que a ministra foi afastada por contestar ações do governo e atitudes do próprio presidente Lula com as quais não concordava. Marina Silva é considerada, no exterior, um símbolo da luta pela conservação da floresta amazônica e já foi relacionada, pelo jornal britânico The Guardian, numa lista das “50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta”.
15/05 - Currículo do novo ministro do Meio Ambiente
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3911

15/05 - Bolsonaro humilha Tarso Genro
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3296
Terminou a poucos instantes a audiência publica do Min Just na Câmara dos Deputados. O Dep BOLSONARO durante os tres minutos atacou duramente o Min Just TARSO GENRO.
http://www.bolsonaro.com.br/jair/videos/disc-creden-14maio-2008.htm
Veja o que foi falado pelo Dep Bolsonaro, uma vez que a mídia amestrada (Globo) só mostrou o Min Genro falando.
14/05 - O que o senador poderia ter respondido à ministra
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3765

14/05 - Fazendeiro é o primeiro preso político do governo Lula
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2693
Por Reinaldo Azevedo
Paulo César Quartiero é o primeiro preso político do governo Lula. Não porque seja santo. Os presos políticos do passado também não eram — a não ser na visão distorcida da esquerdoptia militante, que transforma terroristas em heróis. Por que afirmo isso? A fazenda de Quartiero foi invadida pelos índios, que também estavam armados. Nada se investigou a respeito. Afinal, disse Tarso Genro, ministro da Justiça: “A terra é dos índios”. Foi corrigido hoje pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim: “Não, as terras são da União”. O fazendeiro foi preso, algemado e transferido para Brasília.
14/05 - O culto a apologia da ignorância.
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3960

12/05 - Quartel do Exército abriga ato contra reserva Raposa
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3082
Comandante de batalhão apóia protesto de arrozeiros, políticos e comerciantes, que criticaram presidente, ministro e PF.
Por Evandro Éboli - O Globo- 10/05/2008
BOA VISTA. Uma manifestação realizada ontem por arrozeiros, políticos e comerciantes de Roraima contrários à demarcação de Raposa Serra do Sol terminou num ato dentro de uma unidade do Exército, em Boa Vista, e com o apoio do general Eliezer Monteiro, comandante do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Monteiro é a principal autoridade militar de Roraima, e está subordinado diretamente ao comandante Militar da Amazônia, general Augusto Heleno, que criou polêmica ao condenar a política indigenista brasileira.
12/05 - HERANÇA MALDITA DOS MILITARES !!!
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 12434
Agricultura
Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil em 1500 e o Brasil descobriu a agricultura em 2000. Durante 500 anos a agricultura foi o rebotalho nacional. Entrava no jogo do poder de sobremesa. Mesmo quando o café era o centro da economia nacional, a agricultura não passava de uma moeda de exportação.
12/05 - Mentir ou não mentir, eis a questão!
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3295
Ternuma Regional Brasília - Por Carlos Alberto Cordella
09/05 - Lealdade e disciplina
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3288
Por Gen Res Luiz Eduardo Rocha Paiva - O ESTADO DE SÃO PAULO
Hierarquia e disciplina são fundamentos das Forças Armadas em qualquer país. Sem esses princípios elas se transformam em instrumentos de opressão da sociedade, desintegram-se em segmentos controlados por caudilhos ou grupos de interesses diversos, lutando entre si pela tomada do poder. Perdem o caráter de instituições nacionais e sua razão de ser como 'braço armado' para a defesa da nação.
As nossas Forças Armadas são instituições permanentes e se subordinam ao Estado, também perene, que difere de governo, que é temporário. A Constituição federal atribui-lhes a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes constitucionais, da lei e da ordem. Situações extremas, que afetem a defesa da Pátria, a soberania e a integridade nacionais exigem posições firmes e destemidas de qualquer brasileiro, particularmente de chefes militares, cuja profissão lhes permite conhecer e avaliar cenários de evidentes ameaças. Nesses momentos pode ocorrer o dilema de ter de optar entre disciplina e lealdade, decisão difícil para um militar, como bem sabem os profissionais da carreira das armas.
09/05 - Massacre do tenente Alberto Mendes Júnior
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 54745

Página 1343 de 1433