Home
19/11 - A força da mentira repetida
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 17206

Foi ministro de Estado, governador e senador
O velho Partido Comunista tinha uma seção de seu organograma que figurava entre as mais importantes, acima da destinada à capacitação política, que requer estudo ideológico. Era (ou é) a Agitação e Propaganda, sigla Agit-Prop. Militantes com grande talento para persuasão eram recrutados para ela. Na França, o exemplo mais significativo foi o do filósofo Ignace Lepp, que depois de desencantado escreveu o magnífico livro Itinerário de Marx a Cristo, que já reli várias vezes.
14/11 - Anistia: se queriam confusão, ela já começou.
- Detalhes
- Categoria: Anistia
- Acessos: 5431

Rasgando a Lei da Anistia: se queriam confusão, ela já começou
Pronto! Os que estavam querendo pescar em águas turvas já estão vendo os primeiros sinais se adensando. Um grupo de militares da reserva — é bom lembrar que isso continua a querer dizer “militares” — decidiu se solidarizar com o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de tortura. O argumento óbvio é que a Lei da Anistia, de 1979, beneficiou “os dois lados”. Já disse aqui o que penso. Vocês já sabem. Considero a abertura do processo contra Ustra, ainda que tenha efeito apenas simbólico, fora de propósito. Quando faço referência aos militares, não estou sugerindo que devam receber qualquer deferência que a democracia não lhes deva. Ao contrário.
14/11 - Anistia ?
- Detalhes
- Categoria: Anistia
- Acessos: 5099

13/11 - Não tem conversa
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 5020

13/11 - No Banco dos Réus
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 4896

Criméia afirma que em Brasília continuou sendo torturada até a hora do nascimento da criança, ocorrido em 13 de fevereiro de 1973, após ter permanecido abandonada, em uma cela na prisão, durante mais de 20 horas em trabalho de parto.
Vejam a fotografia a seguir...
Texto completo
12/11 - Carta para o comandante do Exército
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 9335
Exmo Sr Gen Cmt EB
Porto Alegre, RS, 12 de novembro de 2006.
Excelentíssimo Senhor General de Exército
FRANCISCO ROBERTO DE ALBUQUERQUE
MD Comandante do EXÉRCITO BRASILEIRO
Ilustre Senhor
Sou Oficial Reformado; fui declarado Aspirante-a-Oficial em 06 de janeiro de 1956 da Arma de INFANTARIA; freqüentei a EsAO em 1965 e concluí a ECEME em 1975.
Servi em várias Unidades e Grandes Unidades e, em certa época, por Portarias Ministeriais, permaneci durante 04 (quatro) anos à disposição do MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA como Instrutor.
12/11 - Ação para usufruir dinheiro fácil
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 5120
AÇÃO CAPCIOSA E ANFIBOLÓGICA PARA USUFRUIR DINHEIRO FÁCIL
Por Gilberto Araújo
PARECER JURÍDICO
12/11 - Tortura: Tema da guerra psicológica
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 4933

Por Agnaldo Del Nero Augusto - General de Divisão Reformado
Derrotados mais uma vez nas suas tentativas de tomada do poder, as organizações subversivas, de corte comunista, necessitavam de uma idéia-força para mobilizar, especialmente, seus combalidos militantes.
12/11 - Estamos calados, mas não estamos dormindo.
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 4798

12/11 - O Julgamento do Coronel USTRA
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 5009
Ao longo das últimas décadas, as Instituições Militares, em especial o Exército Brasileiro, ficaram a mercê de ataques e foram massacradas, vilipendiadas e caluniadas sem quartel pelas organizações de esquerda. Envergonhadas, impotentes e passivas suportaram caladas, mesmo quando a sua dignidade e a sua grandeza impunham algum tipo de resposta. Inermes, permitiram o denegrimento de sua honra.
12/11 - Em defesa do Coronel Ustra
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 5583
“Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia.” (Gen Walter Pires, ex-Ministro do Exército)
Não nos enganemos! O comunismo terá morrido - enquanto regime político dominante - na ex-URSS e nos países do Leste Europeu dominados por Stalin (com a triste e lamentável anuência dos aliados) ao término da 2ª Guerra Mundial. No entanto, a ideologia está viva e atuante em todo o mundo.
Página 1629 de 1638