Por Humberto de Luna Freire Filho, médico

A festa acabou para os brasileiros que se vestem de patriotas a cada quatro anos. Espero que, agora, eles se juntem à maioria dos brasileiros que são patriotas todos os dias do ano sem precisar se envolver na bandeira nacional, aqueles que usam jaleco branco, aqueles que usam macacões de fábricas, aqueles que usam fardas, aqueles que cumprem as leis vigentes, aqueles que não tentam tirar vantagem em tudo, aqueles que não são gigolôs do governo, em suma aqueles que trabalham duro e pagam impostos. 

Aproveitem a ressaca da derrota e deixem de lado por alguns dias o caderno de esportes; leiam o caderno de economia e vejam para onde está indo a nossa. Leiam o caderno de educação e avaliem o futuro do país. Leiam sobre a saúde pública e terão um belo roteiro para filme de terror. Leiam sobre a política e descubram que a cada dia surge um novo corrupto. Só não leiam sobre segurança, caso contrário você não mais sairá de casa.

Comentários  
#1 Domenico 17-07-2014 21:05
O "País do Futebol" se pinta todo de verde/amarelo e é um tal de bandeiras e bandeirinhas nas varandas, nos estabelecimento s comerciais, nos automóveis,etc. .. Quando termina a "febre patriótica", o "País das Maravilhas", volta a ter a cor cinzenta do desgoverno. O povão, parece que é apenas, brasileiro, quando a bola rola no campo. Então, os aproveitadores- vermelhos da hora, aproveitam para se disfarçarem de verde/amarelo e até cantam o Hino Nacional. Acorda, povão e seja brasileiro em todos os momentos de sua vida ! A Pátria-Mãe, agradece !
Adicionar comentário