O GLOBO
José Rainha afirma que incentivou Claudinho a concorrer a vereador

O líder do MST  José Rainha Júnior, que há anos comanda invasões  de terra em São Paulo, disse ontem que incentivou a candidatura a vereador do presidente da associação de moradores da Rocinha, Luiz Cláudio de Oliveira, Claudinho da Academia, como é conhecido,  estaria impedindo adversários de fazer campanha no local, o que levou anteontem fiscais do TRA e policiais militares a escoltar uma candidata a vereadora na Rocinha. Segundo denúncias, o curral eleitoral teria o apoio do chefe do tráfico no morro. O MST negou qualquer relação com a diretoria da associação. O candidato Marcelo Crivella, que tem em sua coligação o PSDC, partido de Claudinho, visitou ontem a Rocinha , sem PMs.

Texto completo

Rainha apóia e diz que foi incentivador da candidatura a vereador de Claudinho

Por Adauri Antunes Barbosa e Flávio Tabak

(...) O candidato diz ter o apoio de mais de cem líderes da favela e estaria impedindo a entrada de adversários na área. O curral eleitoral teria, segundo denúncias, o apoio do tráfico.(..)

 O líder do MST disse freqüentar a Rocinha desde 1997 e afirmou que Claudinho não tem relações com traficantes. Ao explicar as visitas, Rainha defendeu a necessidade de organizar os moradores para lutar contra o que chamou de ausência do Estado e o preconceito contra a população do morro.

 - Precisamos orientar, mostrar para esse povo que é preciso lutar - disse Rainha, por telefone,de Presidente Bernardes, onde ele lidera uma marcha do MST que saiu ontem da cidade e irá até Presidente Prudente.

Adicionar comentário