Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 3536
Franklin Martins, que foi militante do MR8, indicou para a direção da Secretaria de Comunicação Integrada Otoni Guimarães Fernandes Junior, ex-militante do GTA ( Grupo Tático Armado ) da Ação Libertadora Nacional - ALN/RJ , que, na década de 70 participou de ações armadas.   O novo Diretor  foi preso  e condenado   por suas ações no GTA da ALN.  Com a Anistia, assinada pelo Presidente João Batista Figueiredo, foi libertado em 1979 .
Ottoni Fernandes Jr. é jornalista e pleiteia uma indenização na Comissão de Anistia, por ter sido preso em 1970.
 
Texto completo

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, indicará o também jornalista Ottoni Fernandes Jr. para cuidar da área de publicidade do governo.

Segundo Franklin, Fernandes Jr. "conhece bem a área de publicidade". Ele trabalhou nas revistas "IstoÉ" e "Exame" e no jornal "Gazeta Mercantil". Atualmente, era publisher da revista "Desafios", do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão do Ministério do Planejamento. Foi preso político durante seis anos no regime militar.

Fernandes Jr. dirigirá a Secretaria de Comunicação Integrada, subordinada à estrutura de comunicação sob responsabilidade de Franklin que volta a ter status de ministério, perdido em 2005. Franklin acumulará a função de Secretário de Imprensa de Lula, hoje a cargo do jornalista André Singer.

O novo ministro não acompanhará o presidente na viagem aos EUA neste fim-de-semana. Integrante do grupo que seqüestrou o embaixador americano Charles Burke Elbrick em 1969, provavelmente teria o visto negado por Washington.

Hoje, às 10h, tomam posse no Palácio do Planalto Franklin, Miguel Jorge no Desenvolvimento, Luiz Marinho na Previdência, Alfredo Nascimento (PR) nos Transportes e Carlos Lupi no Trabalho, na cota do PDT. (KENNEDY ALENCAR)

 

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Folha de São Paulo – 29 de março de 2007