Covid-19 se espalhou pelo Brasil no período de Carnaval, confirma pesquisa
João Doria e Wilson Witzel
Jornal da Cidade - 15/06/2020 às 13:17
Dados obtidos em pesquisa realizada pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) confirmam que mais de 100 diferentes linhagens do novo coronavírus (SARS-CoV-2) chegaram ao Brasil entre os meses de fevereiro e março de 2020 (período do carnaval), mas apenas três delas - muito provavelmente vindas da Europa - continuaram a se expandir no País e originaram os mais de 805 mil casos de covid-19 confirmados até este sábado, 12 de junho.Essas três linhagens emergiram nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro entre 22 e 27 de fevereiro.
Observação da editoria do site: Nem é necessário falar em pesquisa . Basta verificar o número de infectados nos principais estados carnavalesco : Rio , São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco. Alguns governadores tiveram a capaciadadede suspenderem os festejos e o acúmulo de pessoas  de vários estados que viajaram para comemorar o carnaval destes e outros estados. Se Governadores e prefeitos decidem aglomerações ou não, Qual a culpado Presidente Bolsonaro?

Paloma Cotes e Sandy Oliveira - 11/06/2020
São Paulo ultrapassou nesta quinta-feira, 11, a marca de 10 mil mortos pelo novo coronavírus. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo tem 10.145 mortos e 162.520 casos confirmados da doença. No balanço das últimas 24 horas, foram 283 novos óbitos e 6.204 novos casos confirmados.
 Estadão Conteúdo
Uma projeção feita na quarta-feira pelo próprio governo estima que esse número de mortes possa mais que dobrar e chegar a 22 mil até o final de junho. A projeção também aponta que o Estado pode ter, até o fim deste mês, entre 190 mil e 265 mil casos confirmados da doença. Esse cenário de números é feito com base em uma taxa de isolamento social de 50%. Mas a taxa vem ficando abaixo desse patamar no Estado. Na quarta, a capital paulista registrou 48% de isolamento e Estado esteve com a taxa de 46%. Em números absolutos, São Paulo é o Estado com maior quantidade de mortes e casos confirmados no País.

Dias Toffoli durante anúncio de medidas para conter novo coronavírus
18/3/2020 REUTERS/Adriano Machado
Toffoli tem resultado negativo em novo exame para covid-19
É o quarto teste que o presidente da Corte se submeteu em menos de um mês
Redação
Portal Terra - 26 MAI 2020 17h47atualizado às 17h54
O Supremo Tribunal Federal divulgou nesta terça, 26, que o novo exame para coronavírus do ministro Dias Toffoli deu negativo. É o quarto teste que o presidente da Corte se submeteu em menos de um mês e o segundo após apresentar quadro respiratório agudo enquanto se recuperava de uma cirurgia realizada no último fim de semana.
De acordo com o boletim médico do Hospital DF Star, Toffoli demonstrou 'melhora clínica progressiva' nas últimas 24 horas e não precisou de nenhum tipo de suporte respiratório no período.

Globo
Invasor fez repórter da Globo refém e tentou falar com Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução) _
Em nota oficial, a Globo definiu o atentado como "obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política".
Observaçaõ do site www.aerdadesufocada.com  : So espero que depois não venham com a"fake news" de que foi obra de Bolsonaro 

O Globo - Da Redação | 10/06/2020 às 16:24
Invasor fez repórter da Globo refém e tentou falar com Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução)
Um homem invadiu a sede de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro, e provocou pânico em funcionários, na tarde desta quarta-feira (10). Armado com uma faca, o homem chegou a fazer refém uma repórter e exigiu falar com Renata Vasconcellos.