Prezados
Transmito para apreciação o texto abaixo publicado n' O FAROL em Set/2000 a comparar as ocorrências com o ônibus 174 em 2000 com o 2520 de hoje sobre a Ponte Presidente Costa e Silva.
Saudações
Ernesto Caruso
Ernesto Caruso, Set/2000 – O FAROL
A Constituição Federal prescreve que a segurança pública é dever do Estado, sendo obrigado a exercê-la para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Tais preceitos fazem parte da Defesa do Estado dada a sua importância e magnitude justapostos entre outras considerações à declaração de estado de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira. Os deveres estão distribuídos no nível federal e estadual. Assim, cabe ao Presidente da República e aos Governos Estaduais gerar providências concretas para a proteção do cidadão e dos bens públicos e particulares. Não é isso que tem ocorrido

Vídeo histórico demonstra como jornalistas, atores e políticos erraram todas as análises sobre Bolsonaro 
Jornal da Cidade -03/08/2019 É impressionante, mas todos aqueles que ousaram fazer análises políticas negativas sobre o futuro de Jair Bolsonaro, erraram de maneira escandalosa.
E não foram poucos.

Jornalista publica texto após visitar Cuba: 'Favela totalitária, em que todos nascem condenados à prisão perpétua'.
Por Lígia Ferreira - Folha Política
O jornalista Juremir Machado da Silva, do Correio do Povo, republicou, nesta semana, artigo escrito após a visita a Cuba, gerando polêmica nas redes sociais. Para Silva, Cuba é um regime totalitário, uma "enorme favela em meio ao paraíso caribenho", uma grande prisão, em que "todos nascem condenados à prisão perpétua". Leia abaixo:
Na crônica da semana passada, tentei, pela milésima vez, aderir ao comunismo. Usei todos os chavões que conhecia para justificar o projeto cubano. Não deu certo. Depois de 11 dias na ilha de Fidel Castro, entreguei de novos os pontos.
Observação do site www.averdadesufocada.com : Vejam do que nos livramos  durante o regime Militar e do que estamos tentando nos livrar agora que conseguimos democraticamente eleger para presidente Jair Messias Bolsonaro e para Vice presidente o genl Hamilton Mourão

Stephen Kanitz
Por que uma ideologia que possui tantos intelectuais brilhantes, com capacidade de liderança, de aglutinar massas, que querem ética e mudar o mundo, não abrem empresas para servir seus correligionários?Empresas que não cobrariam lucro, que teriam uma imensa vantagem competitiva de preços bem mais baixos, e com 47% de clientes já ideologicamente alinhados.
Destruiriam empresas que “maximizam lucro” em menos de 10 anos, e venceriam essa luta ideológica folgadamente.
Oferecendo produtos bem mais baratos, com qualidade, sem sacanagens, truques e propaganda enganosa.

 Observação do site www.averdadesufocada.com  : Foi de Diego Casa Grande o primeiro artigo que postamos no nosso site criado em 2006, quando o Cel  Carlos Alberto Brilhante Ustra lançou seu livro A verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça , hoje na 16ª reedição.Vale a pena ler de novo

A  Revolução silenciosa -(Diego Casagrande - 2006)
Não espere tanques, fuzis e estado de sítio.
Não espere campos de concentração e emissoras de rádio, tevês e as redações ocupadas pelos agentes da supressão das liberdades.
Não espere tanques nas ruas.
Não espere os oficiais do regime com uniformes verdes e estrelinha vermelha circulando nas cidades. Não espere nada diferente do que estamos vendo há pelo menos duas décadas.
Não espere porque você não vai encontrar, ao menos por enquanto.