Folha de São Paulo, 10 de janeiro de 2014, Painel do Leitor
 
“Direitos humanos”
 
“Quando eu era juiz da infância e juventude em Montes Claros, norte de Minas Gerais, em 1993, não havia instituição adequada para acolher menores infratores. Havia uma quadrilha de três adolescentes praticando reiterados assaltos. A polícia prendia, eu tinha de soltá-los. Depois da enésima reincidência, valendo-me de um precedente do Superior Tribunal de Justiça, determinei o recolhimento dos “pequenos” assaltantes à cadeia pública, em cela separada dos presos maiores.

Recebi a visita de uma comitiva de defensores dos direitos humanos (por coincidência, três militantes). Exigiam que eu liberasse os menores. Neguei. Ameaçaram denunciar-me à imprensa nacional, à corregedoria de justiça e até à ONU. Eu retruquei para não irem tão longe, tinha solução. Chamei o escrivão e ordenei a lavratura de três termos de guarda: cada qual levaria um dos menores preso para casa, com toda a responsabilidade delegada pelo juiz.
 
Pernas para que te quero! Mal se despediram e saíram correndo do fórum. Não me denunciaram a entidade alguma, não ficaram com os menores, não me “honraram” mais com suas visitas e... os menores ficaram presos. É assim que funciona a “esquerda caviar”.
 
Tenho uma sugestão ao professor Paulo Sérgio Pinheiro, ao jornalista Jânio de Freitas, à Ministra Maria do Rosário e a outros tantos admiráveis defensores dos direitos humanos no Brasil. Criemos o programa social "Adote um Preso". Cada cidadão aderente levaria para casa um preso carente de direitos humanos. Os benfeitores ficariam de bem com suas consciências e ajudariam, filantropicamente, a solucionar o problema carcerário do país. Sem desconto no Imposto de Renda”.
 
ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA, desembargador (Belo Horizonte, MG)”.
 

Comentários  
#11 domenico 28-01-2014 00:08
Excelente, sugestão ! Porém, esses hipócritas, que defendem os Direitos-Humano s,tiraram as "roscas" da reta,quando se viram acuados, "filantropicame nte" ! Congratulações ao Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, pelo "nó" nessa corja-pseudo-hu manista !
#10 Vaulber B. Pellegrin 27-01-2014 18:21
É muito bom fazer cortesia com o chapéu alheio. Como disse Jorge Amado, em um livro que não recordo agora...."condi mentos piperáceos em alheias bundas....
#9 Milton T. Oliveira 27-01-2014 17:07
Agradecido! Agradecido! Os riscos são inerentes a própria sede de justiça, que não ocorre atualmente no país...
Que saudades de nossa infância querida. Quando não víamos essas injustiças e inversão de valores ...
Pós 1964, vivíamos de esperanças e em segurança, hoje os bandidos nos atacam em qualquer lugar da maneira que for...
O espetáculo é comandado pela cúpula governamental ...
Que a todo momento, incentivam aos miseráveis entre aspas, entretanto, miseráveis e excluídos não são bandidos, assaltantes, estupradores, canalhas e covardes ...
O verdadeiro miserável, se é que existe, vive quieto, calado e honestamente.
Muitos de nós, passamos fome, em famílias de mais de 10 irmãos, entrementes, não roubamos, nem assassinamos ninguém ...
Hoje, há incentivo à marginalidade, pois, os salários não pertence mais aos honestos do país ... É muito triste ... Não se gera empregos, dá-se bolsas ...
#8 Milton T. Oliveira 27-01-2014 16:56
Quando os policiais me atacaram na ORLA DA LAGOA DA PAMPULHA, compareceram representantes dos direitos humanos fardados...
Na verdade, até hoje não vi os resultados ....
#7 Draxyon 27-01-2014 15:51
-
Parabéns a Vossa Excelência o Desembargador ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA.
-
O Brasil necessita urgentemente de mais HOMENS grandiosos como Vossa Excelência. HOMENS de verdadeiro Magnus Jus Sapientiae!
-
Parabéns! Parabéns enfaticamente a Vossa Excelência o Desembargador ROGÉRIO MEDEIROS GARCIA DE LIMA.
#6 Maria Alice Maranhão 27-01-2014 15:44
!!! ILmo_Medeiros Garcia De Lima_Dr_Rogério ; o grande problema do Brasil , é o CUMPRIMENTO Da LEI pelo MP_( *O* PROMOTOR DA LEI_PÁTRIA ) . *O* Sr PROMOVEU A LEI pulverizando qualquer chance dos *imputados*_Dir eitos Humanos criarem o caótico_( Inversão Da Lei ) !!! PARABÉNS !!!
#5 Lauro 27-01-2014 14:56
Apoiado com louvor! É com juizes assim que o Brasil pode sair do atoleiro em que se meteu desde a abertura acionada por Geisel e Figueiredo. "Direitos Humanos", qualquer pessoa com minimo de inteligencia sabe, é um "duplipensar" que significa na verdade "direito a tudo que é desumano". E assim seus criadores - os adeptos do marximo cultural de Gramsci etc - pretendem apodrecer as bases morais da sociedade e facilitar a queda no comunismo.
#4 Nelson deAzevedoNeto 27-01-2014 14:13
- CONCLUINDO -

Imediatamente, entre outras providências autônomas junto ao moleque e seus responsáveis (se ninguém faz, faço EU!), demonstrei à todos, por A + B, que os (pseudos)direit os das crianças ou adolescentes não se davam em via de mão única. E, que aqueles que não se sensibilizavam ou fizessem respeitar os direitos daquelas crianças que vão à escola para estudar e aprender, também não contariam com a minha menor compreensão e/ou respeito. E, começaria fazendo uma devassa na administração da escola, começando por averiguar a procedência das centenas de atestados médicos apresentados para justificar as constantes faltas de professores e funcionários. PRONTO! A partir deste dia era possível escutar até o arrulhar dos pombos que que ciscavam no pátio da escola. PAZ DE MONASTÉRIO! ;-)
#3 Nelson deAzevedoNeto 27-01-2014 14:12
EXCELENTE!!! Não sou juiz de direito, mas também já fiz algo parecido na antiga escola da minha filha. Onde um aluno aprendiz de meliante de 11 anos (mesma idade da minha filha na época) montava o terror com alunos e professores. E, com passagens reiteradas pelo Conselho Tutelar. Ninguém continha ou tomava providências contra o moleque alegando questões legais (nem os órgãos oficias/estatai s, nem funcionários da escola). Até o dia que o moleque teve a infeliz ideia de se "engraçar" com a minha filha (uma aluna exemplar)...
#2 Milto 27-01-2014 13:59
Levem o ALI BABA para suas casa e de quebra, adotem a megera ...
Porém, em suas casas.
Adicionar comentário