Morre mais um preso e a governadora Roseana lança campanha na TV exaltando o “novo” Maranhão

Carlos Newton Tribuna da Internet – 30/01/14

Em O Globo, o repórter Oswaldo Viviani revela que morreu na noite de terça-feira num hospital de Imperatriz, no interior do estado, mais um detento no Maranhão, desta vez na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas, a 790 km de São Luiz.
Valdiano Fernandes da Silva, de 27 anos, foi preso na sexta-feira (24) em Fortaleza dos Nogueiras, depois de ter assaltado uma pessoa. Foi espancado no domingo e o agente penitenciário Jomar de Oliveira entrou na cela para socorrer o preso. “Ele nem pedia mais por socorro, só dizia não me bate mais” – contou o agente.

 

PUBLICIDADE
Ao mesmo tempo, na Folha de S. Paulo, reportagem de Diógenes Campanha comenta que em meio a uma das piores crises de segurança do país, o Maranhão lançou em janeiro uma campanha publicitária nacional para atrair investimentos para o Estado e exaltar obras da gestão Roseana Sarney (PMDB).

Em comerciais de um minuto, o governo diz que “grandes transformações constroem um novo Maranhão” e que o Estado é motivo de “orgulho”. As peças estão sendo exibidas nos canais por assinatura GNT, GloboNews e Sportv, todos da Organização Globo.

Os anúncios destacam investimentos de R$ 3,8 bilhões em infraestrutura para atrair indústrias ao Estado, além de obras nas áreas de educação e de saúde. Detalhe: não há uma só menção ao problema da segurança.

Comentários  

+1 #1 Chato que alerta 01-02-2014 14:06
E a REPONE SECRETAS do planalto?
Eles têm soluções. A vaca louca nunca decide nada e quando pensa nisso, surge o ali baba, que nada sabia? O povo é que não sabe de nada...Os picaretas e mensaleiros? Os ali babas e estelas sabiam ... E, participavam ... Agora participam das doações fraudadas e urnas manipuladas.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar