Segundo o publicado na quarta - feira, 12 de fevereiro de 2014, às 07:20, no cenário MT da Agência Senado, a instituição vai comemorar os 5O anos do golpe militar, em uma sessão especial.
Certamente o ilustre senador, com um invejável currículo, que convocou a sessão, deve se referir à contra revolução de 31 de março de 1964, a qual recuperou o império da lei e da ordem no País, naquele ano, francamente subvertidas por grupos revolucionários de viés esquerdista.
Muito oportuna a sessão especial.
Permite lembrar que alguns dos senadores que antecederam à SExa., naquela oportunidade, participavam dos esquemas que levaram alguns militares ao poder, com amplo apoio da população. De ambos os lados.
Mais importante ainda se fossem lembradas as causas, que levaram à ocorrência do "golpe civil - militar", como oportunamente nomeou o senador amapaense.
Eu, que já tinha boa noção das coisas naquela época, lembro da bagunça em que o país se encontrava. Foi mais a desordem que o sentimento anticomunista que derrubou o regime.
Quebra - quebras, confrontos de terroristas com as forças da lei, atentados em ferrovias, bombas em ônibus, fechamento de estradas e portos, crises de abastecimento de gêneros alimentícios, apagões de energia, falta de água e de saneamento básico em larga escala, violência no campo, analfabetismo em 90% da população, ausência de lideranças capazes de restabelecer o Estado de Direito sem necessidade da força , corrupção desenfreada, entre outros sintomas graves de anomia, compunham as cores, preponderantemente vermelhas, do triste quadro conjuntural que emoldurava o Brasil.
Nada a lembrar a situação atual, claro e evidente.
Ah, ía me esquecendo, as manifestações populares que impulsionaram as lideranças civis e militares a empreender a contra revolução foram todas, sem exceção, pacíficas.
Já em 1968, em 2013 / 14 ... . Bem, isso é assunto para outra sessão especial".
Marco Antonio dos Santos
Empresário e professor universitário
Comments powered by CComment