Boa noite.
Acabo de ser contatado por um brasileiro, Mauro Abranches, historiador, que está residindo na Polônia e que teve acesso a grande acervo histórico na Checoslováquia sobre o Brasil. Ele é fluente nas línguas da região e conversou com outros historiadores. Construiu um vídeo completamente apolítico mostrando toda a documentação, sites com tradução e explicando tudo de maneira bem didática. Trabalho profissional. A 01:06H ele inicia um diálogo com legenda com um colunista Valdimir Petrilak que dá um parecer, como protagonista, do que foi a STB Tcheca e o que está sendo feito hoje nos arquivos secretos do passado. 
É um material profissional e importantíssimo pela sua neutralidade e seriedade. Não deixe de ver, comentar e compartilhar.

Video:
https://www.youtube.com/watch?v=Dbt1rIg8FbI

Página no Facebbok:
https://www.facebook.com/pages/História-Heroica

OBS: Ele cita que desde os anos 50 a KGB já monitorava nosso Clube militar. não deixem de ver o vídeo com muito mais informações. O material é farto e o autor está ao dispor para conversar com quem puder ajudar nesse garimpo. O objetivo é história pura sem vínculos com qualquer corrente política.

História, Educação, Cultura, Comunismo, Guerra Fria, Serviços de Inteligência, Espionagem,
YOUTUBE.COM|POR UCIZOXP05RBA9WDBT2GELZKG

Comments powered by CComment