Rogério Pires foi preso hoje e dois irmãos dele, também envolvidos no crime, estão foragidos
Assalto estava sendo planejado há um mês
Policiais estão no sítio para nova diligência 
Chico Otávio   e Cássio Bruno – O Globo 
Publicado: 29/04/14 - 11h24 Atualizado: 29/04/14 - 16h49 
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/caseiro-confessa-participacao-na-morte-de-malhaes-diz-policia-12330884#ixzz30JhwgL4E 

RIO - O delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Pedro Medina, confirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira a participação do caseiro Rogério Pires na morte do tenente-coronel reformado Paulo Malhães, de 77 anos. Segundo ele, Rogério, de 28 anos, confessou ter passado informações sobre a rotina do militar para facilitar a ação dos bandidos, dois deles irmãos do próprio caseiro, identificados como Rodrigo e Anderson Pires. Ambos estão foragidos.

 

O outro bandido, que no momento do assalto estava com o capuz, ainda não foi identificado. Um dos irmãos de Rogério tem passagem por estupro, mas a polícia não informou qual deles. O crime estava sendo planejado há um mês. 

O caseiro foi preso nesta terça-feira, após confessar em depoimento participação no crime. Os policiais cumpriram mandado de prisão temporária, expedido pelo plantão judiciário, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Rogério estava no sítio no momento no momento em que o militar e a mulher dele, Cristina, foram rendidos por bandidos. Malhães foi encontrado morto na última sexta-feira, depois da ação dos bandidos no sítio onde ele morava, na zona rural de Nova Iguaçu. 

Medina disse que o objetivo do grupo era roubar joias, dinheiro e as armas de Malhães para vendê-las. Por conta disso, o delegado já pediu ao Exército que identifique todas as armas roubadas. Ele não soube informar quantas foram levadas e nem o valor delas. 

O delegado afirmou, no entanto, que a intenção não era matar o tenente-coronel. Por isso, Medina aguarda o laudo com a causa da morte, para saber se ela foi mesmo provocada por um infarto, por conta da ação dos bandidos, como sugere a Guia de Sepultamento, obtida com exclusividade pelo GLOBO no sábado.

 

 

Comentários  
#6 Nelson deAzevedoNeto 30-04-2014 18:05
... especulações cínicas e/ou levianas também podem ser (e, são!) usadas como arma em uma guerra de informações, seja declarada ou velada...!?... Receito generosas doses de BOM SENSO e PERCEPÇÃO como fortes e eficazes ANTÍDOTOS... De resto, é deixar que os anticorpos trabalharem pelo período necessário no combate aos vírus e bactérias...! :-?
#5 paulo lavieri 30-04-2014 14:53
[quote name="Chatoque raciocina"]
Que devolvam as "indenizações" corrigidas e que vão puxar cana na Papuda!!!
#4 Paulo Ranzollin 30-04-2014 13:34
Chatoque, taí meu e-mail. Me chame, e vamos mostrar aos marginais de agora, como ficará o preço para eles. Estes imbecis estão pensando que lhes será barato! Paulo
#3 mauro 30-04-2014 10:11
É bem possível que os irmãos apareçam mortos (queima de arquivo),e o do capuz que ninguém sabe quem é "desapareça"ass im como no caso do prefeito de Santo André,muitos morreram misteriosamente e o responsável está por aí!
#2 Tiago 30-04-2014 08:16
Tem site dizendo que vocês do site são suspeitos já que foram os primeiros a divulgar a morte!! Tomara que não, amo o site
#1 Chatoque raciocina 29-04-2014 20:16
Brasil acima tudo! Acabávamos de comentar que, existem muitas outras pessoas nessa queima de arquivo. A seguir, publica-se esse segundo informe. Assim, deverão confessar quem são os autores intelectuais e mandantes. Pois, os comunistas da megera guerrilheira e do ali baba, assaltantes da nação, já estão acostumados a contratar e comandar bandidos. Portanto, melhor para todos nós que se apure todos os detalhes desse caso e do caso do Cel MOLINA do RS. Isto, poderá cassar os votos comprados e urnas manipuladas à revelia de nosso povo ordeiro e democrático. Viva a Democracia, viva o Brasil, viva as FFAA, que nos apoiará no momento oportuno. Outrossim, reajuste real já de 200% para as FFAA. Triplificar o efetivo das FFAA e fora o M.D. falso. Acordem patetas. Impeachment na excremento presidencial e outros. Se a anistia for revogada, pau neles sem perdão, já que não querem nem merecem o perdão e que, devolvam as altas indenizações roubadas...
Adicionar comentário