A Democracia é "um diamante de valor incalculável", que foi conquistado às custas de muito sofrimento, de lágrimas e do sangue de alguns brasileiros.

Todo o brasileiro que tem  mais de 40 anos de idade presenciou as dificuldades de um passado recente,  que permitiu a maior conquista política da Nação nos últimos tempos e se lembram de como foram difíceis aqueles dias.

Estamos vivendo agora, dias de definição de nosso futuro, nos quais militares do mais alto escalão das Forças Armadas, também cidadãos como nós, demonstram sua preocupação com nossa Democracia, face aos elevados níveis de corrupção e escândalos que freqüentam os altos gabinetes de Brasília.

Texto completo  


 

Em nota divulgada nesta semana, Oficiais Generais, mesmo na reserva e refletindo o pensamento dos militares, pedem atenção de todos às próximas eleições, afirmando que "já se torna evidente que a corrupção não é somente um ilícito do qual se beneficiam pessoas e grupos, mas sim algo que se transformou em meio de conquista e manutenção do poder".

Mais adiante, os militares demonstram sua "indignação com esse estado de coisas" e ressaltam "a importância das próximas eleições como instrumento à disposição do povo brasileiro para o saneamento da vida política nacional", deixando claro que "a sensação é de perigo iminente à Democracia".

Fiquemos atentos, afinal nós eleitores é que vamos decidir o futuro o Brasil e não sabemos se as Instituições Democráticas vão resistir e um horizonte negro e que pode estar à nossa frente.

Preservemos nosso "Diamante", lembrando sempre que a responsabilidade é de todos nós e que o Brasil precisa de mudanças, de homens honestos e políticos competentes.

Basta de corrupção, de irresponsabilidade e de mentiras. !!!

Sobre o último (?) escândalo, o "Escândalo do Dossiê", diz a Lei Eleitoral que cada candidato é responsável pelas ações irregulares (seriam crimes ?) de seu Comitê Eleitoral.

Então, CUMPRA-SE A LEI, para o Bem da Nação. !!!!

Caso contrário, se as Instituições Democráticas falharem, não sabemos onde vamos chegar...

Fique mais um minuto com a Corrupção Zero e assista ao vídeo do Prefeito Cesar Maia, do Rio de Janeiro, que faz uma avaliação sobre o momento político, a 5 dias das eleições:

Sinval Silva Filho.

Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia EconômicaMovimento Corrupção Zero - www.mczero.org

Adicionar comentário