Portal UOL 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu nesta terça-feira com a bancada do partido na Câmara para debater medidas a fim de controlar a recessão econômica enfrentada pelo governo Dilma. 
Uma das propostas mais discutidas na reunião foi a de reduzir o valor do Bolsa Família em 50% já de imediato, a partir de janeiro de 2015. Também foi posto em pauta um eventual fim para o programa em 2017. 
Falcão defendeu a ideia e disse que o programa "já cumpriu o seu papel e deve ser suspenso em breve". 

"O Bolsa Família está em vigência há 10 anos e as estatísticas mostram que já cumpriu o seu papel. Além de resultar em um alívio na economia, a extinção do programa também irá interromper a sua transformação em uma iminente política de parasitismo. Estou certo de que esta é a decisão correta a ser tomada", disse o presidente petista. 

Diante da firmeza imposta por Falcão em suas ideias, a bancada petista rachou. Há deputados que defendem o corte e outros que acreditam que o programa ainda é necessário e não deve ser mexido. 

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), destacou os avanços induzidos pelo Bolsa Família e disse que ainda "há muito o que ser feito". "A miséria foi praticamente erradicada no Brasil durante estes 10 anos do Bolsa Família. Existem ainda questões a serem resolvidas, como os altos índices de analfabetismo e analfabetismo funcional no país, e eu tenho certeza de que o Bolsa Família é fundamental para se alcançar essas resoluções", disse ele. 

Aparentemente, a presidente Dilma compactua com Rui Falcão e também quer o fim do Bolsa Família. A bancada petista deve se reunir novamente nas próximas semanas para discutir mais a fundo essas medidas.

 

 

 

Comentários  

0 #11 Paulo Terracota 04-11-2014 17:39
Pela primeira vez estou duvidando de uma notícia aqui publicada. :
+1 #10 spit 29-10-2014 12:56
Onde, no Portal UOL, existe a matéria aqui postada???
Ou mesmo em outra fonte digna?
Ou será que aprendemos muito rápido a agirmos como o pt???
0 #9 Edson Araújo 29-10-2014 08:54
Se eu não estivesse lendo esta matéria na A Verdade Sufocada, eu diria que estaria ficando louco, quer dizer que o Rui Abutre quer reduzir o Bolsa Família ? Deram o golpe nas parideiras ? Mas a Vanda deveria ter anunciado isso no seu Programa Eleitoral e não trair o seu expressivo eleitorado.

O PT é inigualável!
0 #8 Roberto Albernaz 29-10-2014 05:30
Mas vale a pena neste programa em criar vagabundos do que estimular e dar instruções para enobrecer no trabalho.E por falar em trabalho,já ouvi dizer que em 2018 o sapo barbudo (Lula) já estaria se preparando para retornar ao planalto...Um vagabundo dessa plenitude que em seus discursos já falou que detesta trabalho....iss o sim que é trabalho!Só aqui mesmo no Brasil.
0 #7 Maurício Giovani 29-10-2014 03:09
A única miséria que foi erradicada foi a do bolso desses pilantras. Quanto à outra miséria, a moral, esta já alcançou níveis estratosféricos , milhões de anos luz à frente do mínimo da decência que se espera de um partido político, mas que nada mais significa do que um ajuntamento de criminosos, apoiados por aduladores financiados com dinheiro público.
0 #6 manrel 28-10-2014 22:09
Sugiro ao site, colocar os links relacionados aos conteúdos publicados, para comprovação e validação das informações prestadas ao público. Não encontrei em lugar algum alguma referência a esse assunto, a não ser em um blog que reproduziu a matéria e me remeteu de volta ao Verdade Sufocada. Creio que sua idoneidade e credibilidade devem ser preservadas a qualquer custo!
0 #5 Francisco Cioffi 28-10-2014 21:45
Ué não foram eles que aterrorizaram quem ganha o Bolsa para não votar em Aécio e não trocar o certo pelo incerto ? Agora querem acabar com o curral eleitoral ? Não foi o PT que prometeu ampliar o Bolsa Família ?
0 #4 Carlos de Carvalho 28-10-2014 21:11
JÁ FOI ELEITA, AGORA QUE SE F... FERREM. QUERIA VER SE TERIA A CORAGEM DE DIZER ISSO ANTES...
0 #3 JOSÉ CÍCERO DA SILVA 28-10-2014 19:42
GOSTARIA DE SABER A FONTE DESTAS INFORMAÇÕES PARA QUE EU POSSA ANUNCIAR COM SEGURANÇA.
POR FAVOR ME FORNEÇAM A FONTE
0 #2 Carlos de Carvalho 28-10-2014 19:01
QUERIA ELE FAZER ISSO ANTES, A N T E S, AN-TES DAS ELEIÇÕES. Agora, já está preparando o terreno para a DERROTA em 2018. Até ele sentiu que não dá mais para aguentar TANTO ROMBO, TANTO ROUBO, TANTA CORRUPÇÃO. HA QUEM DIGA QUE NÃO HÁ DINHEIRO PARA A BOLSA FAMÍLIA ( APOIO DE 40 MILHÕES DE CÚMPLICES ) e quem ESTÁ BANCANDO, ATÉ IMPLODIR, É A CAIXA ECONÕMICA FEDERAL, JÁ PENSARAM ? Agora, vem mais uma DENÚNCIA AÍ... O DELATOR JÚLIO CAMARGO, da Toyo Setal, para tornar mais AMARGO o que a DAMA DE VERMELHO e LULLA ESTÃO SENTINDO... Depois, vão dizer que foi a ... VEJA, VIRAM ?

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar