Por Paulo H Sawaya
Amigos 

1- se há na sociedade brasileira dúvida sobre a honestidade do sistema eleitoral via urna eletrônica, porque o STE não convoca no mínimo 30 especialistas  entre brasileiros, americanos, europeus, asiáticos para analisarem o sistema  e elaborarem um parecer de alta confiabilidade se o mesmo é válido e imune a fraudes.
Negar uma auditoria como solicita o PSDB é no mínimo gerar suspeita.

2- sou testemunha real de uma fraude: minha filha médica vive há 12 anos nos USA. Quando veio aqui de férias foi ao Tribunal na secção do bairro justificar o não voto. Pasmem: recebeu atestado declarando que havia votado na penúltima eleição !!! Mandei carta à Presidente do TSE , Ministra Carmem Lúcia, com todos os documentos relatando o caso. Depois de 6 meses recebi resposta da investigação que fizeram absolutamente inconclusiva.  Admito que pode ser um caso pontual, será ?

3- nos noticiários de toda a mídia hoje, TV, jornais, revistas, blogs, etc está super demonstrado os fatos negados pela nossa Presidente na campanha: déficit contas correntes, súbito aumento dos juros, aumento da inflação nos cálculos deles, estouro das despesas públicas e ainda não fizeram o aumento da gasolina e energia.
Pergunta  fatal : quem estava certo ou errado ???

4- brilhante estudioso sociólogo disse na TV: na Argentina não há questão de pobres contra ricos, lá há peronistas contra não peronistas e ricos que só cuidam de mandar dinheiro para fora do país...
O competente economista Eduardo Gianetti da Fonseca escreveu na Folha SP sábado,31, ultima frase " a Argentina é logo ai..."  tirem-se as conclusões que se queiram...

5-fizemos uma revolução para impedir que estabelecessem o comunismo no país. Fomos incompetentes, eles voltaram  e ainda riem na nossa cara com mais coragem que antes e pretendem se perpetuar no poder usando como exemplo os 90 anos que durou o comunismo na antiga União Soviética. Esse projeto de lei que a Câmara derrubou , igual as comunas de 1917 criadas por Lenin, que barbaridade e ousadia, só caiu por enquanto devido à vaidade  ferida da derrota do atual Presidente da Câmara, Henrique Alves, para Governador do RG do Norte por traição no apoio prometido por Lula!!, ainda falta no Senado.

6- ULTMO: o candidato à Presidência da próxima legislatura na Câmara dos Deputados, pouca gente pode lembrar, é o Deputado carioca Eduardo Cunha autor de projeto de lei inocentando, perdoando, as empresas de seguro-saúde, de pagarem as multas  e sonegação de tributos por elas praticados !!!! O projeto foi vetado pela Presidente.  O que poderemos esperar ???

Este é o meu desabafo,
Paulo H Sawaya 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar