Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que o general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas passará a comandar o Exército; o almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a Marinha; e o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, a Aeronáutica.
“PARA COMANDAR O NOSSO EXÉRCITO, DENTRE OS NOMES APRESENTADOS PARA ESCOLHA, TODOS MUITO BONS, FOI ESCOLHIDO O GEN VILLAS BOAS, MEU EXCELENTE CADETE DOS IDOS DE 1972/73. SEU CURRÍCULO REFORÇA O ACERTO DE SUA ESCOLHA. ESTÁ MUITO BEM PREPARADO PARA A MISSÃO, É UM DOS MAIORES CONHECEDORES DA AMAZÔNIA E, SUA ÚLTIMA COMISSÃO, COMANDANTE DE OPERAÇÕES TERRESTRES, FECHA, COM CHAVE DE OURO, UM RESUMO INVEJÁVEL DE CARREIRA MILITAR QUE NOS OFERECE MUITAS ESPERANÇAS NA CONDUÇÃO DE NOSSO EXÉRCITO. NA LIGAÇÃO TELEFÔNICA EM QUE O CUMPRIMENTEI NA NOITE DE 07 JAN, FIZ QUESTÃO DE RELEMBRAR O LEMA "AD SUMMUS",  INSPIRADO NOS FUZILEIROS NAVAIS, QUE IMPLANTAMOS NA COMPANHIA DE INFANTARIA/AMAN QUE TIVE A HONRA DE COMANDAR, NA QUAL ELE ERA UM DOS CADETES MAIS DESTACADOS. O LEMA SIGNIFICA "ESTAMOS AÍ!".  ISSO TAMBÉM SIGNIFICA: "ESTAMOS CONTIGO!". CONTE CONOSCO, GEN VILLAS BOAS. A VOCÊ, A NOSSA TORCIDA E O NOSSO APOIO PARA SEU ÊXITO NA CONDUÇÃO DE NOSSO EXÉRCITO NESSE MOMENTO NACIONAL TÃO DIFÍCIL. QUALIDADES NÃO LHE FALTAM. O EXCELENTE CADETE E EXCELENTE GENERAL, SERÁ NOSSO EXCELENTE COMANDANTE DO EXÉRCITO. AD SUMMUS!!!...
GEN DIV REF PAULO ROBERTO YOG DE MIRANDA UCHÔA”

 

 

Comentários   
#7 Adão Lopes 09-01-2015 14:55
Parabéns ao novo Cmt do EB, esperamos muito de Vossa Excia, pois não tivemos quase nada do anterior!
#6 paulo ricardo da roc 08-01-2015 20:45
Sua Excia, se não cassar a Medalha do Pacificador do terrorista/mens aleiro, vai pegar muito mal...
PRRPAIVA, INF E EM
#5 paulo ricardo da roc 08-01-2015 20:41
Tudo ficará BEM, logo que SUA EXCIA ACIONE os meios de retomar ou CASSAR as medalhas ainda em mãos dos bandidos MENSALEIROS.
PRRPAIVA, CEL INF E EM
#4 Sergio 08-01-2015 19:20
General Eduardo Dias da Costa Villas, o Brasil inteiro espera que o SR nos represente contra o famigerado foro de são Paulo, e contra os ideais nazocomunopetis ta do "ministro da defesa".
#3 JOSÉ AUGUSTO DANTAS 08-01-2015 16:36
EXCELENTE, NÓS BRASILEIROS,NEC ESSITAMOS DE UM GENERAL PREPARADO (COMO É O CASO)DE BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA.
CUIDAR COM MUITO DAS NOSSAS FRONTEIRAS.
É UMA MISSÃO ESPINHOSA E ÁRDOA, MAS NÓS TEMOS UM DEUS TODO PODEROSO, QUE A TUDO E A TODOS VENCE.
QUE O NOSSO BOM DEUS O ABENÇOE. A VITÓRIA SERÁ NOSSA.PÁTRIA - BRASIL
JOSÉ AUGUSTO C.DANTAS
Eng° civil
#2 molleri 08-01-2015 07:20
ADSUMUS
Lema do Corpo de Fuzileiros Navais - Adotado a partir do seu sesquicentenári o, tem em sentido próprio o significado de estar presente e em sentido figurado - Aqui estamos, refletindo a presteza e o permanente estado de prontificação dessa tropa profissional. Foi sugerido, em 1958, pela Sra. Violeta Telles Ribeiro, esposa do Almirante Fuzileiro Naval Leônidas Telles Ribeiro.
Adsumus tem em sentido próprio o significado de estar presente e em sentido figurado - Aqui estamos, refletindo a presteza e o permanente estado de prontificação dessa tropa profissional.
#1 carlos de Carvalho 08-01-2015 07:08
,,, a serviço dos COMUNISTAS & ENVOLVIDOS EM CORRUptÇÃO ATÉ O TALO...
Enfim... com tantos altos estudos, subordinado a um PACU de ensino médio, técnico (?) da REFINARIA DE CAMAÇARI/BA, o "gênio" que trocou o nome do Colégio Estadual "Presidente EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICE" para o do assassino cruel, carlos marighella - autor do MANUAL DA GUERRILHA URBANA... Esse PACU se diz perseguido pela "DITADURA" nutrindo verdadeiro ÓDIO PELOS MILITARES...
Adicionar comentário