TÂNIA MONTEIRO 
O ESTADO DE S.PAULO - 07 Janeiro 2015 | 19h 08
Almirante Eduardo Leal Ferreira comandará a Marinha; o general Eduardo Villas Boas, o Exército e o brigadeiro Nivaldo Rossato, a Aeronáutica. 

BRASÍLIA - O almirante Eduardo Leal Ferreira e o general Eduardo Villas Boas serão os novos comandantes doa Marinha e do Exército, segundo apurou o Estado. Os dois já foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, levados pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner. O brigadeiro Nivaldo Rossato, atual chefe do Estado Maior da Aeronáutica, será o comandante da Aeronáutica. Ele, no entanto, ainda não havia sido recebido pela presidente Dilma, no Planalto.

Os nomes dos escolhidos deverão ser anunciados ainda nesta quarta-feira, 5, de acordo com fontes do Planalto. O dia foi de muitas costuras, idas e vindas. A indicação para a Aeronáutica acabou criando problemas e atrasando o anúncio. A decisão foi de colocar o mais antigo na força para comandá-la , deixando o segundo, brigadeiro Joseli Camelo, que foi o responsável por todos os voos de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ocupar uma vaga no Superior Tribunal Militar. 

Os nomes dos escolhidos pela presidente reeleita Dilma Rousseff deverão ser anunciados ainda nesta quarta-feira, 5, de acordo com fontes do Planalto. 

O nome do brigadeiro Hélio Paes de Barros, Comandante Geral de Apoio, que fica no Rio de Janeiro, foi cogitado para assumir a FAB. Mas a sua indicação dependeria de muitos acertos.

Nesta quinta-feira, o ministro da Defesa começa, pela Aeronáutica, a visita aos comandos militares.

Nessa quarta  a presidente Dilma Rousseff se despediu dos atuais comandantes do Exército, general Enzo Peri, da Marinha, almirante Moura Neto e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.

O chefe do Comando e Estado Maior da Defesa, general De Nardis, permanece no cargo.

 

 

Comentários  
#2 Reinaldo Gonzaga 08-01-2015 20:30
https://www.facebook.com/GRUPOACAOREPUBLICANA

SEJA PATRIOTA: Passe adiante... Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes no 6 repasse atingimos 5 milhões de usuários . Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil , faça sua parte!
#1 carlos de Carvalho 08-01-2015 07:01
... mais um BLUEBERRY ? No mínimo, compactuando com o DESGOVERNO COMUNISTA, ENVOLVIDO ATÉ O TALO COM A CORRUptÇÃO !
Adicionar comentário