José Batista Pinheiro – Cel Rfm EB
O povo brasileiro não deve temer. As Forças Armadas continuam tranquilas, armadas, adestradas e prontas para cumprir a sua importante destinação constitucional. Todavia, esse mesmo povo escorraçou os governos militares exigindo as "Diretas Já". Esse mesmo povo assistiu o presidente Sarney elevar a inflação ao nível de 80% ao mês. Esse mesmo povo votou no irresponsável Collor de Melo.

Esse mesmo povo votou no analfabeto Lula e assistiu de camarote a patifaria do "mensalão". Esse mesmo povo descaradamente votou na presidenta  indicada pelo mesmo Lula. Esse mesmo povo perdeu a grande oportunidade de mandar os petralhas para o inferno nas últimas eleições. Esse mesmo povo vai ter que aturar mais quatro anos da ditadura Dilma. Esse mesmo povo não sabe o que quer.
Os militares não podem derrubar um governo legalmente eleito por esse mesmo povo, muito embora  as atuais eleições sempre exalem um mau cheiro de fraude. Quem quiser pode ler o artigo 142 da Constituição Brasileira que vai encontrar detalhadamente a honrosa missão das Forças Armadas. Se houver um motivo altamente relevante para os militares intervirem no Poder, esse mesmo povo vai dizer que os militares brasileiros são golpistas.
Portanto, meu povo, as urnas estão de braços abertos esperando a sua manifestação de cidadania. Deixem os militares em paz. Eles estão alertas.
 José Batista Pinheiro – Cel Rfm EB

Comentários  
#30 Francisco Cioffi 17-01-2015 19:32
Prezado Coronel.
Examine direito o mapa das eleições presidenciais passadas. Veja que boa parte do povo, o paulista principalmente, esta totalmente contrária a este governo. O país esta dividido. Se o povo errou no passado pedindo o fim do governo militar, hoje, pelo menos a metade, quer o fim dessa gente que vocês deixaram escapar quando tiveram toda a chance de nos livrar deles. Lula, Maluf, Sarney foram gerados durante o regime, toda a corja comuna que aí esta foi julgada e inocentada nos tribunais militares. O Senhor esqueceu que o compromisso maior das FFAAs são acima de tudo com o Estado brasileiro e não corruptos empossados em cargo eletivo por um eleitorado cooptado ? Coronel, não temos mais em quem votar !
#29 ANTONIO G. ROXO 14-01-2015 13:55
Resumo das palavras do Cel José Batista Pinheiro: o Brasil que se dane, e com o aval do Exército Brasileiro. Uma pena ter que reconhecer que o Brasil hoje não pode contar com as FFAA como pode no passado. Que fiquem em paz assistindo ao fim do Brasil.
#28 Jorge A. Escosteguy 14-01-2015 10:07
Prezados Editores:
O mau-humor do Cel. Ref. EB autor do texto é o mesmo que assola a maioria da população brasileira decente, mau-humor este aditivado pelo "mau cheiro de fraude que exalam das atuais eleições" como o próprio afirma.
Como é no presente e no futuro que vamos viver o resto de nossas vidas, e não no passado, sugiro ao Cel. que, por via das dúvidas, comece já a lustrar seus coturnos.
Um abraço.
#27 Luis Augusto 14-01-2015 09:43
Incrível, como assim deixar os militares em paz? O dinheiro que paga vcs, cai do céu? Nem é mais direito, é um dever de todo cidadão de bem,honrado e cumpridor de seus deveres ir sim bater na porta.
Faz assim coronel, abdica do seu soldo a que tem direito.
O inimigo interno age de várias formas, é aquela história " eu só vou botar a cabecinha"
#26 valdir 14-01-2015 09:27
Boa Coronel!!!
A saida é por Guarulhos mesmo.
Grato.
#25 Luiz Carvalho da Sil 13-01-2015 23:33
Coronel José Batista Pinheiro, gostei de ter lido sua mensagem ao povo brasileiro, o povo tem o governo que merece.tiveram sim uma grande oportunidade de tirar essa corja do poder agora aguente mais 4 anos de imcompetencia e roubaleira. Parabens Coronel.LC
#24 carlos de Carvalho 13-01-2015 22:59
Sapo NÃO SE ENGOLE. Um peão da Refinaria de CAMAÇARI, o JACU, está a comandar oficiais das 3 Forças Armadas. Um peão como esse, tem só o Ensino Médio e os oficiais, no mínimo Curso Superior. Não tardará muito, um Soldado vai comandar Almirante, General ou Brigadeiro. É o presidente nomear... Os soldos estão programados desde há 5 anos. Hoje, a presidente deu 14,6% para os ministros do STJ, JANOT, etc... i.é., 3 vezes mais o que receberíamos ( pode não sair ). E devemos engolir isso em nome da... Constituição ? Onde todos deveriam ser iguais perante a Lei ? Esse moçoa são funcionários públicos, também. Onde os 28,86%...
#23 José Mauricio Doming 13-01-2015 19:07
O FIM DA ESPERANÇA ?
#22 Patriota 13-01-2015 15:16
Se eu não estou enganado, o Sr. José Sarney após o AI2 se filiou a qual partido? Arena não é mesmo? Que apoiava o governo militar da época não é mesmo? Os militares tiveram motivos de sobra para intervir em 1964, porém o legado deles não foi só a infraestrutura que temos. Alguns patifes, como o citado pelo Coronel, estão por ai. Defendendo a volta dos militares, inclusive. Acredito em uma coisa bem simples: Não existem virgens no prostíbulo.
#21 Plácido 13-01-2015 14:34
Sinto muito coronel, mas o exército não tem moral para mais nada.

Enquanto o comandante de vocês não cassar as medalhas dos mensaleiros, como manda a lei, eles são coniventes com o mensalão e, mais do que isso, são criminosos, porque o servidor público que tem um dever legal a cumprir e não o cumpre comete crime de prevaricação.

E como o crime é permanente, a conclusão óbvia é de que o exército brasileiro é comandado por um criminoso. E criminoso continuará sendo até o dia que perder o medo dos berros da Dilma e finalmente cumprir com seu dever.

Admirava o Exército, hoje o desprezo. Parece que gostou do jeito petista de governar, ou seja, rouba e deixa roubar.


Plácido
Adicionar comentário