José Batista Pinheiro – Cel Rfm EB
O povo brasileiro não deve temer. As Forças Armadas continuam tranquilas, armadas, adestradas e prontas para cumprir a sua importante destinação constitucional. Todavia, esse mesmo povo escorraçou os governos militares exigindo as "Diretas Já". Esse mesmo povo assistiu o presidente Sarney elevar a inflação ao nível de 80% ao mês. Esse mesmo povo votou no irresponsável Collor de Melo.

Esse mesmo povo votou no analfabeto Lula e assistiu de camarote a patifaria do "mensalão". Esse mesmo povo descaradamente votou na presidenta  indicada pelo mesmo Lula. Esse mesmo povo perdeu a grande oportunidade de mandar os petralhas para o inferno nas últimas eleições. Esse mesmo povo vai ter que aturar mais quatro anos da ditadura Dilma. Esse mesmo povo não sabe o que quer.
Os militares não podem derrubar um governo legalmente eleito por esse mesmo povo, muito embora  as atuais eleições sempre exalem um mau cheiro de fraude. Quem quiser pode ler o artigo 142 da Constituição Brasileira que vai encontrar detalhadamente a honrosa missão das Forças Armadas. Se houver um motivo altamente relevante para os militares intervirem no Poder, esse mesmo povo vai dizer que os militares brasileiros são golpistas.
Portanto, meu povo, as urnas estão de braços abertos esperando a sua manifestação de cidadania. Deixem os militares em paz. Eles estão alertas.
 José Batista Pinheiro – Cel Rfm EB

Comentários   
#30 Francisco Cioffi 17-01-2015 19:32
Prezado Coronel.
Examine direito o mapa das eleições presidenciais passadas. Veja que boa parte do povo, o paulista principalmente, esta totalmente contrária a este governo. O país esta dividido. Se o povo errou no passado pedindo o fim do governo militar, hoje, pelo menos a metade, quer o fim dessa gente que vocês deixaram escapar quando tiveram toda a chance de nos livrar deles. Lula, Maluf, Sarney foram gerados durante o regime, toda a corja comuna que aí esta foi julgada e inocentada nos tribunais militares. O Senhor esqueceu que o compromisso maior das FFAAs são acima de tudo com o Estado brasileiro e não corruptos empossados em cargo eletivo por um eleitorado cooptado ? Coronel, não temos mais em quem votar !
#29 ANTONIO G. ROXO 14-01-2015 13:55
Resumo das palavras do Cel José Batista Pinheiro: o Brasil que se dane, e com o aval do Exército Brasileiro. Uma pena ter que reconhecer que o Brasil hoje não pode contar com as FFAA como pode no passado. Que fiquem em paz assistindo ao fim do Brasil.
#28 Jorge A. Escosteguy 14-01-2015 10:07
Prezados Editores:
O mau-humor do Cel. Ref. EB autor do texto é o mesmo que assola a maioria da população brasileira decente, mau-humor este aditivado pelo "mau cheiro de fraude que exalam das atuais eleições" como o próprio afirma.
Como é no presente e no futuro que vamos viver o resto de nossas vidas, e não no passado, sugiro ao Cel. que, por via das dúvidas, comece já a lustrar seus coturnos.
Um abraço.
#27 Luis Augusto 14-01-2015 09:43
Incrível, como assim deixar os militares em paz? O dinheiro que paga vcs, cai do céu? Nem é mais direito, é um dever de todo cidadão de bem,honrado e cumpridor de seus deveres ir sim bater na porta.
Faz assim coronel, abdica do seu soldo a que tem direito.
O inimigo interno age de várias formas, é aquela história " eu só vou botar a cabecinha"
#26 valdir 14-01-2015 09:27
Boa Coronel!!!
A saida é por Guarulhos mesmo.
Grato.
#25 Luiz Carvalho da Sil 13-01-2015 23:33
Coronel José Batista Pinheiro, gostei de ter lido sua mensagem ao povo brasileiro, o povo tem o governo que merece.tiveram sim uma grande oportunidade de tirar essa corja do poder agora aguente mais 4 anos de imcompetencia e roubaleira. Parabens Coronel.LC
#24 carlos de Carvalho 13-01-2015 22:59
Sapo NÃO SE ENGOLE. Um peão da Refinaria de CAMAÇARI, o JACU, está a comandar oficiais das 3 Forças Armadas. Um peão como esse, tem só o Ensino Médio e os oficiais, no mínimo Curso Superior. Não tardará muito, um Soldado vai comandar Almirante, General ou Brigadeiro. É o presidente nomear... Os soldos estão programados desde há 5 anos. Hoje, a presidente deu 14,6% para os ministros do STJ, JANOT, etc... i.é., 3 vezes mais o que receberíamos ( pode não sair ). E devemos engolir isso em nome da... Constituição ? Onde todos deveriam ser iguais perante a Lei ? Esse moçoa são funcionários públicos, também. Onde os 28,86%...
#23 José Mauricio Doming 13-01-2015 19:07
O FIM DA ESPERANÇA ?
#22 Patriota 13-01-2015 15:16
Se eu não estou enganado, o Sr. José Sarney após o AI2 se filiou a qual partido? Arena não é mesmo? Que apoiava o governo militar da época não é mesmo? Os militares tiveram motivos de sobra para intervir em 1964, porém o legado deles não foi só a infraestrutura que temos. Alguns patifes, como o citado pelo Coronel, estão por ai. Defendendo a volta dos militares, inclusive. Acredito em uma coisa bem simples: Não existem virgens no prostíbulo.
#21 Plácido 13-01-2015 14:34
Sinto muito coronel, mas o exército não tem moral para mais nada.

Enquanto o comandante de vocês não cassar as medalhas dos mensaleiros, como manda a lei, eles são coniventes com o mensalão e, mais do que isso, são criminosos, porque o servidor público que tem um dever legal a cumprir e não o cumpre comete crime de prevaricação.

E como o crime é permanente, a conclusão óbvia é de que o exército brasileiro é comandado por um criminoso. E criminoso continuará sendo até o dia que perder o medo dos berros da Dilma e finalmente cumprir com seu dever.

Admirava o Exército, hoje o desprezo. Parece que gostou do jeito petista de governar, ou seja, rouba e deixa roubar.


Plácido
#20 carlos de Carvalho 13-01-2015 14:27
... nome da CONSTITUIÇÃO:
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/dilma-sanciona-beneficios-para-magistrados/
O nossa reajuste, já sabemos desde há anos. O da QUADRILHA CRIMINOSA - dizer de AÉCIO NEVES, é esse: quase 15%...
#19 Marcos D. 13-01-2015 13:13
Eu até "compreendo" o ressentimento das Forças Armadas. Mas o que se nota não é que o "POVO" sozinho está sofrendo sozinho as consequências de um desgoverno assim. A passividade das FFAA já começa a nos colocar em desconfiança sobre suas reais condições de reagir ao estado atual das coisas.
1) Orçamento da Defesa sofreu corte de 22% em 2014 e mais 8% para 2015.
2) Salários dos militares perde para iniciativa privada e há evasão de profissionais formados nas escolas militares;
3) As FFAA foram IMPEDIDAS de comemorar a data de 31/03 - 50° da contra Revolução. Ficaram calados.
4) Criaram a Escola de Defesa da UNASUL, colocaram o Genoíno de Consultor e o Jacques Wagner de Ministro - ficaram calados.
5) Apareceu o nome do Gen. Enzo na Lava Jato, e o Labogen envolveu-se com o Laboratório da Marinha. Há manchas na honra das FFAA.
E agora vem dizer ao povo que se vire? Ok... não vamos esperar nada das FFAA. Mas que estão apanhando do PT, também estão.
#18 Ricardo 13-01-2015 12:18
Cel. Pinheiro,
Em 1985 eu tinha 10 anos, infelizmente não dava pra eu impedir o Sarney,de resto posso lhe assegurar que nunca voltei nem em Lula nem em Dilma.Entendo a sua decepção com as injustiças que a mídia promove em relação aos militares.
Mas não generalize.Tem pessoas lutando para que a verdade não seja apagada nem distorcida.
Toma um mate gelado e reanima guerreiro!
http://opesadelodequalquerpolitico.blogspot.com.br/
#17 Ricardo 13-01-2015 12:07
Coronel.
O senhor generaliza o povo, existem muitos que não compactuam com a escoria vermelha, e que estão se manifestando nas ruas,o senhor não vê porque a mídia comprada não mostra.Existem muitos como eu que nunca votaram em bandeiras vermelhas.Exist em pessoas que vão pra rua ao invés de ficar inventando desculpas.
http://opesadelodequalquerpolitico.blogspot.com.br/
#16 Dalton C. Rocha 13-01-2015 11:50
Quando o último general-preside nte João Figueiredo deixou o lulista Delfim Neto controlar a economia brasileira, colocando a inflação a mais de 200% ao ano e o país em recessão, não restou outro caminho para o Brasil, que isto que aí está. No desespero, o povo se agarra a qualquer coisa, mesmo que péssima: Diretas Já(Brasil de 1984 a 1985), Hitler(Alemanha de 1933), Alfonsin(Argent ina em 1983), Mussolini(Itáli a de 1922), Lenin(ex-União Soviética de 1917), Fidel Castro(Cuba de 1959), Aiatolá Komeini(Irã de 1979), Hugo Chavez(Venezuel a de 1999), etc.
#15 Fim de linha 13-01-2015 10:59
Sou do tempo em que Lula era "cria do Golberi" portanto nem sou muito velho. A pior catástrofe que pode existir para um povo é se considerar "pacífico". O comunismo jamais teve influência no Brasil, mas em nome do pacifismo se negociou com uma pulga e o transformaram num elefante. Um pais como a Síria onde tudo se resolve no banho de sangue viverá 10 mil anos e continuará sendo Síria, o Brasil mais 3 ou 4 anos deixará de ser Brasil para virar "pátria grande socialista", fato inédito de covardia e pusilanimidade de uma raça, por fim será triturado numa guerra letal contra os EUA. Que Deus inspire e abençoe os EUA para fazerem o que tem que ser feito, coisa que OS pacifistas do Brasil nunca tiveram coragem de fazer, mas tiveram coragem de financiar e entregar o poder aos comunistas.
#14 Edesio miotto 13-01-2015 09:18
Coronel, as FFAA ainda têm o maior índice de confiabilidade do povo brasileiro (70 por cento). 75 por cento dos eleitores brasileiros recusaram a reeleição da presidente( 50 por cento do Aécio mais 25 por cento q.ue deiXaram de votar). Como se vê, a elevada maioria do povo brasileiro não incomoda as nossas FFAA, mas confia plenamente nelas(último "bastião" e esperança de nossa pátria).
#13 carlos de Carvalho 13-01-2015 09:09
... OS MILITARES TÊM DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO e os PTRALHAS, OS COMUNISTAS, OS GUERRILHEIROS QUE ESTÃO AÍ, Á TODA HORA DESAFIANDO OS MILITARES, FERINDO A SUA HONRA, JÁ ESQUECERAM O DECRETO 8243 ? O FORO DE SÃO PAULO NÃO É UM ATENTADO Á SOBERANIA NACIONALO ? SOMOS OBRIGADOS A VER A PTROBRAS SER SAQUEADA... TUDO EM NOME DA... DISCIPLINA DO ENGOLIR SAPOS ? OS COMUNISIAS ESTÃO AVANÇANDO FEROZMENTE e JUNTO COM ELES A CORRUptÇÃO DESENFREADA... o JACU, PEÃO, ESTÁ MANDANDO EM ENGENHEIROS, OFICIAIS GENERAIS, SUPERIORES, ETC...
#12 Luiz Carlos Pontes 13-01-2015 08:01
Esse povo que não soube votar que escolheu mal seus presidentes não merecem castigo.

Por isso mesmo que as forças armadas estão em seus postos para defende-lo.

O general reformado não pode generalizar.

O Brasil encontra-se em situação calamitosa, embora se diga que o tal estado de direito funcionando adequadamente.

Vivemos um comunismo escancarado e as forças armadas nada fazem para proteger seu próprio povo.
#11 OFICIALREFOSIP 13-01-2015 07:58
!!!!!!!!!!! O luto continua!!!!!!! !!!!!!!! Esse mesmo povo gosta de ser enganado pelos políticos e corruptos????Es se mesmo povo está sendo conduzido à antidemocracia ????Ficaremos omissos: POVO INSTRUÍDO?????? ??? A NAÇÃO ESTÁ ENLUTADA, pois, o "povo proletariado" está indo para o abismo sem volta !!!! O comunismo prejudicará a todos!!!!! Acordem já!!! ALERTA JÁ !!!!!!
#10 Roberto Albernaz 13-01-2015 06:48
Exmo Cel. José Batista Pinheiro, assino abaixo de suas declarações e complementando que neste país hoje prostituta é reverenciada como rainha e terrorista como presid"anta" por este mesmo povo que não sabe votar e não querem estudar.Essa é a cultura do povo que aprecia carnaval,cachaç a e programas televisivos de baixa cultura.Novo programa deste governo Brasil educador!! Uma piada...
#9 SD Batalha 13-01-2015 01:12
Srs. adm. do site, solicito que não publiquem meu comentario anterior, pois é desrespeitoso e foi produzido em um momento de impulso.
Peço desculpas ao Coronel. Sinceramente, acho que ele,no fundo, tem razão.
É aquela velha historia:
"o brasileiro não sabe votar" como disse o Pelé há muito tempo atrás.
Entretanto, o Brasil está à beira do abismo e muita gente ainda não se deu conta disso e, na minha opnião, a ICM é a unica saída, diante da gravidade da situação, e um comentário desse tipo: "deixem os militares em paz"
soou como: "desistam dessa idéia"
quando essa idéia, na verdade, é a tábua de salvação do Brasil, como o tempo irá mostrar.
Grato
#8 william 12-01-2015 23:42
Entendo, mas eu não tive culpa. Em 1985 eu tinha apenas 4 anos e não participei dessa palhaçada e burrice do povo. Agora que sou jovem e bem informado do que aconteceu na década de 60, sei que a verdade está do lado das Forças Armadas Brasileira e que o povo, realmente, foi muito BURRO em exigir as "Direta já" entregando o poder aos esquerdistas. E se os senhores militares intervirem, podem ter certeza que eu irei apoiar e estarei do lado dos militares. Estamos em 2015, portanto, agora surgiu uma nova geração e, esta geração atual, é diferente e mais madura do que a geração da década de 60.
#7 George Halls 12-01-2015 23:41
Cel Rfm EB Jose Batista Pinheiro
Estou super de acordo com o senhor, sempre defendi que militares agem com estratégia e que realmente, as Forças Armadas não tem motivo legal para uma intervenção, como o senhor mesmo diz "esse povo votou no analfabeto duas vezes, e na Dilma duas vezes, isso não é engano é burrice. Cabe sim ao legislativo impor medidas que levem o impedimento da Presidanta. Pelo que me lembro em 1964 houve levante e ai a Forças armadas tiveram que tomar providencias com apoio da população, da imprensa da igreja e etc... e não se pode esquecer que todos , hoje no poder, foram aqueles que você militares botaram para correr.
Respeitosamente,
George Halls
#6 Fim de linha 12-01-2015 22:08
As forças armadas e o povo brasileiro de bem precisa entender que dado o caráter do chamado povo brasileiro, este em hipótese nenhuma pode viver numa democracia, as forças armadas devem assumir a tutela da sociedade pelo tempo que for preciso até essa população de bárbaros infelicitados adquira o mínimo de cultura para que possam ser chamados de cidadãos, isso implica em jogar no lixo TODOS os postulados de esquerda, criar uma força armada poderosa e deixar claro para o mundo que vai ser assim e pronto.
#5 Fim de linha 12-01-2015 22:05
O problema é apenas um: enquanto a população de retardados mentais e pusilânimes conhecida como povo brasileiro se esbalda nas drogas e prostituição e vai legitimando esse governo sem sequer saber que o faz, as forças armadas estão sendo lentamente destroçadas em todos os níveis.

A equação é simples, ainda que seja dado 1 trilhão de anos para que a escória conhecida como povo brasileiro se decida pela decência e democracia, a escória jamais irá entender o que seja isso, ao passo que as forças armadas em mais 4 ou 8 anos, se muito, desaparecerão como instituição.

Cumprido esse breve tempo só restará a ínfima minoria de cidadãos de bem dessa terra assistir ao genocídio que será perpetrado contra ele e aguardar sob cadáveres e escombros uma intervenção internacional que venha sacramentar a incapacidade política do lixo genético da raça humana conhecido como povo brasileiro.
#4 Tavares 12-01-2015 21:40
Perfeito o artigo mas tem algumas coisinhas. Vocês querem ficar em paz ? o atual governo não os está deixando em paz, vide comissão da verdade e eles continuam falando que vocês foram ditadores e não respeitaram os direitos humanos e sumiram com "heróis" que "queriam" a democracia.
Por que vocês então não ficaram em paz em vez de chutar o D. Pedro II para o exílio ? e também não ficaram em paz em
64 também ?, já que foi o povo que escolheu os governantes que vocês derrubaram ?.
Por mim vocês podem ficar em paz para o resto da vida mas eles estão roendo pouco a pouco as instituições militares, o seu soldo e seu equipamento. Durmam em paz pois vocês não vão poder defender o Brasil nem de uma invasão de índios.
#3 geraldo magela de al 12-01-2015 20:45
Legalmente eleito? Como assim? Como faz falta um general da estirpe de um Mourão Filho.
#2 Wagner 12-01-2015 20:01
Então, daqui a pouco, o senhor José Batista Pinheiro vai ver as Forças Armadas do Brasil recebendo ordens de agentes cubanos e comunistas da KGB e vai dizer que está tudo bem, já que isso foi colocado por um governo eleito democraticament e. Ora, assim não dá.
#1 Braz 12-01-2015 19:45
Parte do povo não votou e nunca votará nos remanescentes do ódio!O povo hoje que clama por uma intervenção,é aquele que reprova os atos e práticas libertinas de um partido que destila o ódio.E que ainda deposita a credibilidade nas forças armadas!
A generalização é um ato reprovável que iguala o leigo e o esclarecido.
Acredito que o em alerta,poderia ser substituído por sono profundo,seria mais apropriado a situação atual.
Adicionar comentário