Nisman foi encontrado em sua casa com um tiro na cabeça.
Ele havia denunciado o governo por suposto encobrimento de terroristas.
Do G1, em São Paulo - O Globo - 22/01/15
Manifestante com o cartaz Eu Sou Nisman durante protesto realizado na Praça de Maio, em Buenos Aires, na noite desta segunda-feira (19) (Foto: Rodrigo Abd/AP Photo)A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, usou seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (22) para falar sobre a morte do promotor Alberto Nisman e divulgar uma carta publicada em seu blog. No texto, ela afirma que está "convencida" de que a morte do promotor "não foi um suicídio". Em sua primeira carta sobre o assunto, ela cogitava a possibilidade de que o promotor havia se matado. saiba mais
 
Secretário presente na casa de Nisman é denunciado na ArgentinaPor que a morte do promotor argentino deixa tantas dúvidas?"Por que alguém ia se suicidar sendo promotor e gozando ele e sua família de uma excelente qualidade de vida?", assinalou no novo texto a presidente, que continua sem aparecer em público.

Nisman foi encontrado morto em sua casa, em circunstâncias ainda desconhecidas, na noite de domingo (18), com um tiro na têmpora, poucos dias depois de ter denunciado a presidente, Cristina Kirchner, e vários de seus colaboradores por uma suposta tentativa de acobertar terroristas iranianos, que teriam sido responsáveis pelo ataque contra a associação israelita Amia, em 1994, em que 85 pessoas morreram.

Nisman deveria apresentar na segunda-feira a deputados sua denúncia e supostas provas contra a presidente e o chanceler argentino, Héctor Timerman. "Usaram ele enquanto estava vivo e depois precisavam dele morto. É assim triste e terrível", disse Cristina na carta.

 

Comentários  

0 #3 Carlos de Carvalho 22-01-2015 19:24
Desde o primeiro dia que digo: FOI SUICIDADO !!!
0 #2 Vaulber B. Pellegrin 22-01-2015 18:54
Cristina esta realmente aprendendo com a mestre do cinismo brasileiro!!!!
0 #1 fim de linha 22-01-2015 14:22
Não é preciso nada para que os argentinos protestem por sua pátria, embora eles mesmos tenham colocado o lixo esquerdista no comando, a diferença é gritante. Nem se Deus aparecer no Brasil e ordenar a esse amontoado que lute por sua terra eles lutarão.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar



Anti-spam: complete the taskJoomla CAPTCHA
You didn't specify KeyCAPTCHA plugin settings in your Joomla backend.