(Observação do site  www.averdaesufocada.com  :   Este e-mail foi recebido pela editoria do site   após a divulgação da matéria hoje  publicada .)

Caros amigos
Gen Bda Paulo Chagas
Há um mês atrás, dei-lhes conhecimento de um texto/mensagem que eu havia endereçado a SExa o Ministro Jaques Wagner, da Defesa, no qual, como introdução, referi-me aos valores que fazem das Forças Armadas um organismo único, permanente, visceralmente vinculado a seu passado, à sua história e indivisível no tempo, ontem e hoje, como querem negar seus camaradas do Foro de São Paulo.
Na mesma mensagem, postada no site do Ministério da Defesa, coloquei dois questionamentos.

Solicitei ao Sr Ministro uma explicação sobre os critérios que o levaram à imperdoável substituiçãodo nome de um General pelo de um terrorista em uma escola do estado da Bahia e uma justificativa para o seu suposto “voluntariado” para ser Ministro da Defesa, vis-a-vis de seu aparente desprezo pelos militares.

Ainda não recebi a resposta do Sr Ministro, mas, com muita honra, recebi seu “recado”, dando-me conta de que recebeu minha mensagem.

Mais me honrou a escolha do Mensageiro Especial, Sua Excelência o Gen Ex Enzo Martins Peri, desde ontem, ex-comandante do Exército, que, obviamente, por improcedente constrangimento, delegou a outro a transmissão do “comunicado ministerial”, determinando minha dispensa da tarefa que, a convite, exercia, por tempo certo, no Departamento Geral do Pessoal (DGP).

Minha exoneração, embora antecipada por alguns dias, não contrariou a cláusula do “tempo certo”, pois meu compromisso estava condicionado à permanência do Chefe do DGP em sua função, o que, antes disso, eu já sabia que não ocorreria.

Não sei se o Sr Ministro pretendia punir-me com sua determinação ao então Comandante do Exército, a quem sempre prezei e respeitei, mas, se assim foi, deu um “tiro na água”!

Não tenho nada de especial a pensar sobre a atitude ou a pessoa do Sr Jaques Wagner, já que, para mim, como já expressei em outro texto, eleé apenasum petista, com toda a insignificância que o título encerra.Trata-se meramente de um político em função de ministro, cujo trânsito nos poderes executivo e legislativo deve ser explorado, com prudência,  pelos Comandantes para incrementar o poder dissuasório das Forças Armadas. Ressalto a prudência baseado no que a mídia nos tem mostrado a respeito da operação “Lava-Jato” e da participação do seu partido nas negociatas do chamado “PTrolão”.

Tanto não tenho interesse em desqualificar a pessoa do Sr JW que nunca me permitiexplorar junto a meus amigo sou fazer comentários sobre uma fotografia, de conhecimento público, em que Sua Excelência aparece intermediando um beijo entre duas senhoras. Desconheço as circunstâncias do flagrantee tampouco tenho, ou pretendo ter, com ele a intimidade que, parece, têm as senhoras que o protagonizam.

Por outro lado, minha dispensa persecutória da tarefa para a qual havia sido convidado muito valoriza meu currículo,dado que me equipara, por baixo, com muita honra, ao Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa que, por razões mais importantes, desagradou outro Ministro da Defesa e, por intermédio do mesmo Mensageiro Especial, foi exonerado persecutoriamente da Chefia do Departamento Geral do Pessoal!

Finalizo este texto/resposta, que pretendo postar à Ouvidoria do MD, dizendo que não quero ser uma “pedra no sapato” do Sr Jaques Wagner, não tenho humildade para chegartão baixo, mas, como brasileiro, soldado e patriota, acuso o recebimento do “recado”, reafirmando minha cada vez mais firme disposição para conhecer as respostas aos questionamentos que o levaram a chamar à sua presença o Comandante do Exército e a fazê-lo mensageiro de seu desconforto.

Acrescento, por oportuno, que tenho a mesma determinação em relação à Ação Popular que movo, representando o Grupo TERNUMA, contra a Presidência da República, face ao decreto que institui os “sovietes do pt”, e em relação à Ação Ordinária que, junto com meus irmãos e por intermédio do Dr Amadeu de Almeida Weinmann, movemos contra a dita Comissão Nacional da Verdade, em resgate da memória de nosso pai.

Observação do site  www.averdaesufocada.com  :   Este e-mail foi recebido pela editoria do site   após a divulgação da matéria hoje  publicada .

Comentários   
#7 Luiz Tito Avelino 31-03-2015 15:14
Esta Sra. mais uma vez foi traída pelas palavra ao chamar os mais íntimos de "três porquinhos", dando ciência do lamaçal existente no seu governo. Sem dúvidas, o chiqueiro está cheio.
#6 Vaulber B. Pellegrin 07-02-2015 17:22
..."não tenho humildade para chegar tão baixo"....Marav ilhosamente bem colocado.
Um magnifico gancho no plexo desse pseudo ministro!!!!
#5 carlos i. s. azambuj 07-02-2015 12:39
A minha triste conclusão é a de que esse "governo" dos petralhas é uma grande palhaçada!
#4 Carlos de Carvalho 07-02-2015 08:26
O JACU, PEÃO DA REFINARIA DA PETROBRAS em CAMAÇARI/BA, SÓ TEM, MAL, O NÍVEL MÉDIO. É O MESMO QUE JUNTO COM O SINISTRO DAS COMUNICAÇÕES CHAMA A CHEFE DELES DE ' PRESIDENTA '... ACHO QUE DEVAM FAZER O TELE CURSO ou VOLTAREM AO VELHO MOBRAL... IMAGINO OFICIAIS GENERAIS RECEBENDO ORDENS a CUMPRIR DSSES CARAS...
#3 augusto cesar coimbr 06-02-2015 21:40
também tive meu contrato como PTTC rescindido quando era do CP ESG por discordar do MD Viegas........i sso enriqueceu meu currículo
#2 geraldo albuquerque 06-02-2015 21:23
Parabéns general pela sua posição. Estamos juntos para o que der e vier, objetivando o bem maior de nossa pátria. Apesar de tudo, honras e glórias para as nossas FFAA.
#1 OFICIAL SIP- DIGNOS 06-02-2015 19:37
!!!! Desde quando MD é para a paz ???? Vide CF/88 !!! Já reuniu-se o Conselho da República ??? O luto continua !!! Tirem os tubos e as máscaras !!! Voltemos à realidade !!! A megera já declarou guerra??? Será cassada ou impeachment ???? A mobilização já se iniciou??? Então, a guerra é contra quem ??? Vide CF/88 - Outra inconstituciona lidade: das quarenta e duas já citadas = descumprimento de preceito constitucional !!! De que adianta estudarmos DIREITO CONSTITUCIONAL, SE O BRASIL ESTÁ DE PONTA CABEÇA ???? Tem Estado brasileiro (MG) (RS) outros? Que já até, não cumprem mais o "PACTO FEDERATIVO"!!! Lembremos que nos EUA é que os estados são confederados ( independentes e podem criar leis autônomas) p. ex: pena de morte em alguns... No Brasil é diferente senhores: os estados são independentes, porém, a autonomia é relativa, depende da C.R.F.B./88 !!! Absurdos surgem recentemente !!! TOTAL INCONSTITUCIONA LIDADE (...) Quem vai acertar essa p... Estamos envergonhados! !!!!
Adicionar comentário