Jose Roberto Castro - O Estado de S. Paulo - 27/02/15 
Em nota, associação de oficiais da reserva rebate declarações de Lula em ato pela Petrobrás e diz que há apenas 'um exército' no País
O texto questiona ainda a real intenção da manifestação de Lula e sugere que o petista teme as investigações em curso na Operação Lava Jato.
São Paulo - O Clube Militar publicou em seu site nota em que critica duramente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por seu discurso durante ato em defesa da Petrobrás, na terça-feira, 24, no Rio. O texto chama Lula de "agitador" e o acusa de incitar a discórdia. "É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação", diz a nota.

A associação, composta por oficiais da reserva, se queixa da fala do ex-presidente, quando disse que os petistas também sabem brigar "sobretudo quando o (João Pedro) Stédile (líder do MST) colocar o exército dele nas ruas". A declaração foi feita durante discurso a militantes que participavam do ato, cujo objetivo era defender a estatal em razão dos desgastes provocados pelas investigações de irregularidades. Stédile era um dos presentes no ato.

A fala gerou resposta dos militares. "Neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas", afirma o texto, repudiando a declaração do ex-presidente.

O texto questiona ainda a real intenção da manifestação de Lula e sugere que o petista teme as investigações em curso na Operação Lava Jato. "O que há mais por trás disso? Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?".

Os petistas que protestaram no centro do Rio são criticados por mostrarem "despreparo com as lides democráticas" e acusados de reagirem fisicamente aos que gritavam 'fora, Dilma'. "Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o "direito" da crítica aos atos de governo".

Abaixo, a íntegra da nota:

"O Brasil só tem um Exército: o de Caxias!

Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o "direito" da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de "Fora Dilma".

Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: " ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas". Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.

O que há mais por trás disso?

Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?

Algum recado?

O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas."

Comentários  
#12 Roberto Albernaz 28-02-2015 08:57
Palavras sábias do general Mourão: “Ponha-se na presidência qualquer medíocre,louco ou semi-analfabeto e,vinte e quatro horas depois,a horda de aduladores estará à sua volta,brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem,e de que tudo o que faz está certo.Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites,embriag ado pela bajulação,trans forma-se num monstro perigoso”.Preci so dizer algo mais? Os militares estão sempre pensando em nação grande,soberana ....são estadistitas,pa triotas .
#11 A. Augusto Aurelio 27-02-2015 23:36
Senhores pergunto, incitar, insuflar,agitar
manipular,prega r a Cizânia na Nação , não é
crime ou o molusco pode.
#10 Nestor 27-02-2015 22:17
É chegada a hora de algum líder militar, seja da reserva ou ativa dar um "passo à frente". Não vamos esperar eles se armarem , pois têm dinheiro, tempo e disposição para tal. Só de haitianos são milhares,isto se nota porque são de uma raça distinta que se observa rapidamente. Afora gente de toda a América latina aos quais o pt está dando documentação e condição de voto.Afora todos os hermanos que invadirão pelas fronteiras.A situação de descalabro está absurda, fora de propósitos. Os interesses nacionais dos quais as FFAA são guardiãs, foram jogados no lixo.
#9 Francisco Cioffi 27-02-2015 21:53
Lula é o que sempre foi, um celerado, um enganador, um criminoso de lesa pátria, pilantra pelego de sindicato que se acertava com as diretorias das fábricas do ABC paulista, primeiro incitando as greves e depois mandando a tropa de choque do sindicato retirar os grevistas de dentro das fábricas depois de demitidos. As montadoras estão demitindo agora, porque ele não vai para a porta das fábricas ?
#8 Luis Augusto 27-02-2015 21:02
Meu apoio a nota.
O comentário do Oficial SIP está correto, assisto quase que diariamente a tv aparecida, todos vermelinhos,pat rocinados pôr essa bandalha, a hora delles tambem vai chegar e terão que responder aqui e lá em cima.
ELLES que venham.....
#7 A.L.F 27-02-2015 19:03
A hora dele está chegando!!!
#6 A.L.F 27-02-2015 19:02
A hora dele está chegando!!!!!
#5 Carlos de Carvalho 27-02-2015 17:35
... não será de se estranhar se o lula já estiver com METÁSTASE... Aliás, a expressão é de quem está se exaurindo...
#4 Vaulber B. Pellegrin 27-02-2015 17:14
..."quando disse que os petistas também sabem brigar "sobretudo quando o (João Pedro) Stédile (líder do MST) colocar o exército dele nas ruas".... Isso tudo já era previsível em uma pessoa(?) como Lula. Não tem só esse "exercito", tem tambem o "PCC", que é outro braço armado do PT.
Maldita anistia!!!!!!
#3 Oficial SIP 27-02-2015 16:14
Insuflador, agitador, corruptor, comunista, petista, forjador, manipulador, dissimulador (...) Assim, sempre o molusco canalha que, quer somente implantar o lulocomunopetis mo no país! Todavia, já alertamos por diversas vezes que uma certa igreja de maiorias no Brasil, quer um presidente do MST, isso já está escrito há cerca de dez anos na revista de ROMA, "observatório romano" - portanto, a mesma igreja que se aliou no ARAGUAIA e MARABÁ (Sul do Pará) !!!! Assim, enquanto houver essa união espúria confundindo o país (laico) com o divino (igrejas) que vendem um CRISTO, não cristão (...) haverá a discórdia que o mula sempre aprovou - reúnem-se à noite, como nas catacumbas: nas codnominadas sessões sociais e/ou de fé (...) - inclusive, vendendo seguranças com participação de milícias comunistas - infelizmente, acham que isso tem força - foi assim que nasceram vários fictos mártires dessa igreja no Brasil (...) Entretanto, todos cairão juntos (...) Cristo não pregou o comunismo ! ALERTA!
#2 carlos i. s. azambuj 27-02-2015 13:47
Parabéns ao Clube Militar pela Nota de resposta ao que disse esse corruPTo!
#1 Antonio de Pádua 27-02-2015 13:29
Infelizmente nossos militares da ativa não podem expressar o repúdio ao Molusco alcoólatra
analfabeto...Pois se o pudessem...
Adicionar comentário