MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
GABINETE DO COMANDANTE
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
A propósito da notícia veiculada pelo Jornal Nacional, em 02 de Julho de 2015, versando sobre a mudança na Chefia da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), o Centro de Comunicação Social do Exército esclarece:
O Gen Bda QEM Luis Henrique de Andrade, nomeado há cerca de um ano e quatro meses para a função de Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, foi movimentado no dia de ontem para o Departamento de Ciência e Tecnologia, em Brasília, onde irá exercer a Chefia do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, importante organização de Tecnologia da Informação do Exército.

A nomeação está sendo realizada conforme prevê as normas de movimentação de oficiais-generais e dentro do calendário normal da Instituição.

Cumpre salientar que os fatos citados na reportagem teriam ocorrido muito antes da assunção da DFPC pelo Gen Luis Henrique e em organização militar não subordinada à diretoria. Portanto, não

cabe nexo entre os fatos e a movimentação do oficial-general.

Para seu lugar foi proposto para promoção a oficial-general, e a decorrente movimentação, o Cel QMB Ivan Ferreira Neiva Filho, atual Comandante da Escola de Sargentos de Logística.

GENERAL DE BRIGADA OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar