Imprimir
Categoria: Forças Armadas
Acessos: 1877

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
GABINETE DO COMANDANTE
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
A propósito da notícia veiculada pelo Jornal Nacional, em 02 de Julho de 2015, versando sobre a mudança na Chefia da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), o Centro de Comunicação Social do Exército esclarece:
O Gen Bda QEM Luis Henrique de Andrade, nomeado há cerca de um ano e quatro meses para a função de Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, foi movimentado no dia de ontem para o Departamento de Ciência e Tecnologia, em Brasília, onde irá exercer a Chefia do Centro de Desenvolvimento de Sistemas, importante organização de Tecnologia da Informação do Exército.

A nomeação está sendo realizada conforme prevê as normas de movimentação de oficiais-generais e dentro do calendário normal da Instituição.

Cumpre salientar que os fatos citados na reportagem teriam ocorrido muito antes da assunção da DFPC pelo Gen Luis Henrique e em organização militar não subordinada à diretoria. Portanto, não

cabe nexo entre os fatos e a movimentação do oficial-general.

Para seu lugar foi proposto para promoção a oficial-general, e a decorrente movimentação, o Cel QMB Ivan Ferreira Neiva Filho, atual Comandante da Escola de Sargentos de Logística.

GENERAL DE BRIGADA OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS
Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército