E-MAIL RECEBIDO DE UM PRAÇA DO EB:
PARA CONHECIMENTO DOS PRAÇAS DO EB, RELATO O QUE TESTEMUNHEI NESTA QUARTA FEIRA, 22 DE JULHO DE 2015.
Chegada a hora do almoço, como de costume, o Exmo Sr Cmt EB Gen Villas Boas, avisa que vai ao almoço. Logo os acompanhantes rotineiros o seguem, mas estranham o rumo tomado
- Excelência, o refeitório é naquela direção.
Gen: não vou almoçar la hoje. E continuou um trajeto na direção do bloco de refeitórios fora do bloco do Gab Cmt EB. Enquanto isto transcorria, alguém já havia acionado a BAdm do QGEX e o barata voa, uma vez que o Cmt de certo iria almoçar com seus Oficiais no respectivo refeitório.

Contudo, o que não nos causou espanto, a nós praças do QGEX, o Gen adentrou ao rancho de ST/Sgt, como se um de nós fosse, cumprimentando com aperto de mão a todos, como sempre o faz e se servindo na nossa linha, com nosso prato, nosso talher, dispensando todas as prerrogativas a que faz jus e que lhe foram ofertadas naquele momento, como equipe de serviço, pratos e talheres apropriados a sua posição, bem como mesa separada para o mesmo e acompanhantes.

Mas acreditem, meus amigos, não foi visto só por mim, ele simplesmente agiu como o grande comandante que sempre foi, permaneceu com sua tropa, continuou a cumprimentar, sentou onde quis, com quem quis, enquanto almoçava conversava com todos ao redor. Era possível perceber como aquele militar se sentia bem com sua tropa e com a comida, sem requintes, mas de muita qualidade, tanto no preparo quanto no sabor, que é a nossa do QGEx.

Com este relato, compartilho com a ponta da linha o comportamento do nosso Cmt, que não chega a tropa, mas que somado as declarações e posicionamentos, tornados públicos, do nosso Cmt, nos permite ter uma visão de um novo EB que se desenha a cada dia, com um líder que comanda do centro e não de fora. O sentimento que temos aqui é de tranquilidade quanto a ocorrência de mudanças positivas pra força e plena confiança na capacidade e compromisso do nosso Cmt.

__._,_.___

 

Adicionar comentário