Prezado Coronel Brilhante Ustra.
Recebido por e-mail em 17/08/15*Agora estou conhecendo a História que a esquerda não quer que o Brasil Conheça. Estou chegando ao fim de A Verdade Sufocada. Comecei "devorando" as páginas mas agora estou lendo lentamente para não acabar logo tão atraente leitura.
Desde que o PT surgiu como partido político, minha família e eu tornamo-nos admiradores e eleitores infalíveis dessa legenda. Á medida em que meus filhos iam nascendo (são quatro) aumentava o número de admiradores do referido partido. Era tanta admiração que chegamos a comemorar um dos aniversários de minha filha mais velha com um enorme bolo vermelho com uma estrela no centro. Essa desmedida admiração não era por outra razão senão pelo fato de que eram eles a personificação da moral, da ética, da honestidade, da decência; tudo o que nos encantava, porque consideramos tais valores inseparáveis aos seres humanos e indispensáveis a todos os homens públicos.

Votamos neles tão-somente até a primeira eleição de Lula Presidente, pois a partir daí começaram, como todos sabem, a ser desnudados, e admiração se transformou numa grande decepção, que agora é aversão, é nojo.

Assim, decepcionado, busquei conhecer um pouco mais sobre eles, desde o início. E como eles têm como motes preferidos o socialismo/comunismo, as "elites" e a "ditadura militar", escolhi este para início de conversa. Buscando fontes de informações encontrei este fascinante livro A Verdade Sufocada, e como uma coisa puxa outra achei os sites ternuma.org, midiasemmascara e outros repositórios de conhecimento histórico-político, como Década Perdida, Esquerda Caviar, O Verdadeiro Che Guevara, A Face Oculta de Fidel Castro, etc.

Mas, se por um lado hoje me sinta regozijado com a luz que A Verdade Sufocada me trouxe, por ter agora a clareza do que aconteceu antes, durante e depois do que o senhor chama de contrarrevolução e por entender o que queriam e quem são esses ditos esquerdistas, por outro me sinto irresignado com o tratamento absolutamente desigual e imoral que é dado pelo país às partes diretamente envolvidas naqueles acontecimentos políticos tão difíceis e importantes para o Brasil. Isso é expressado com muita angústia em várias páginas do livro, quando fala, por exemplo da execração a que são expostos os militares,enquanto que aos "heróis" são dados afagos, cargos de mando, cargos menores e a chave do cofre. Tudo isso com a conivência de parcelas de quase todos os setores da sociedade (Congresso , Judiciário, Imprensa, Igreja, órgãos de classe e grande parte da população - "cega", desinformada, desorganização e interesseira).

Dá dó ler nas páginas de A Verdade Sufocada tantas lamentações, como aquela, por exemplo, de que até o Exército lhe deu as costas quando o senhor foi intimado para depor em juízo, ou aquela em que até espaço físico para homenagear companheiros seus mortos em combate foi negado. Coisas que refogem à nossa compeensão.

Não me alongando mais, parabenizo o senhor por tudo o que fizeram pelo nosso Brasil, salvando-o naquele momento das garras desses famigerados que, infelizmente, agora estão no poder. Não esmoreça Coronel, pois um dia a História será contada à luz da verdade. Eu, por onde andar, vou contá-la assim.

Saúde, paz e forte abraço para o senhor e para a sua adorada Joseíta.

*A. L.

Comments powered by CComment