Porto Alegre (RS) - Em formatura nesta sexta-feira (23), o Comando Militar do Sul prestou homenagem póstuma ao Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Durante a solenidade, foi realizada a leitura do currículo do militar e executado o toque de silêncio.

Ustra, acusado de tortura pela Comissão da Verdade, comandou o 16º GAC (São Leopoldo-RS) entre 1978 e 1980. Ele faleceu aos 83 anos no último dia 15, em Brasília, vítima de câncer.

Fonte: Montedo.com

Comentários  
#9 HEITORDEPAOLA 27-10-2015 08:22
O guerreiro repousou! Estimo que sua dedicada esposa/guerreir a, siga sua obra. Terá total apoio.

Atenciosamente,

Heitor De Paola
#8 moacir l.ribeiro cb 26-10-2015 14:32
MERECIDA HOMENAGEM...... .... COM NOSSO PREITO DE SAUDADE.
#7 Carlos Alberto 26-10-2015 01:58
Minhas Condolências e Sinceros Sentimentos à Brava e Fiel esposa Dona Maria Joseita, às filhas Patrícia e Renata, ao neto João Carlos, aos irmãos Renato e Gláucia e aos demais familiares
*****
*****
Permito-me ousar transcrever algo que escrevi como comentário no dia da Missa de Sétimo Dia, e que, entretanto - até compreendo - não foi publicado pelo Blog em que me manifesto...
*****
*****
(...)
Enquanto isso, esses democratas de ocasião começaram à perseguir - PASME-SE!!! -
uma Viúva, suas duas Filhas e Neto
=> (http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/comparato-diz-que-herdeiros-de-ustra-podem-responder-por-danos-morais/)
#6 paulo lavieri 25-10-2015 20:18
Começão da verdade, conselho da falácia, cambada de terroristas....
#5 Barbara 25-10-2015 01:09
O Rio Grande do Sul sabe homenagear seus heróis!! Parabéns!!
O Comando Militar do Sul, sua terra natal, mostrou com orgulho o currículo exemplar do Coronel Ustra, sua vida dedicada à Pátria e ao Exército Brasileiro.
O toque de silêncio foi para o militar que morreu lutando, servindo de escudo e se sacrificando para preservar o Exército, até seus últimos dias.
Parabéns, Coronel!!! Um belo homem, um grande militar!!
#4 domenico 24-10-2015 22:46
Merecida homenagem póstuma ao digníssimo Cel. Brilhante Ustra.
#3 Paulo Ranzollin 24-10-2015 19:03
Estou Feliz. Feliz com estas homenagens prestadas por estas altas atuais autoridades de nosso Exército Brasileiro, ao Coronel Ustra. Já se faz tarde, mas, antes tarde do que nunca! Oxalá a morte deste injustiçado Oficial cause um grande movimento dentro de nossas Casernas, de tal forma que se recupere o que se perdeu, ou seja a auto estima. Oxalá este nobre bom pai de família, grande e valoroso Oficial seja um dia, por dever de todos nós, honrado de público e que o Exército Brasileiro lhe peça desculpas. Desculpas por não tê-lo promovido a General, por ter ido atrás do que disse uma mulher desprovida de valores, mentirosa, mau caráter e pilantra. Por conta do que disse esta mentirosa, o Coronel Ustra, um dos Oficiais que mais mereciam ir à General não foi promovido. Desejo que um dia estes malditos mentirosos desta maldita esquerda, suja como seu criador, Karl Marx, e o mau caráter LULA e a Dilma, paguem caro, inclusive com suas vidas, após serem julgados para tal. Paulo
#2 Homero Scheidt 24-10-2015 18:39
Antes tarde do que nunca.
Mas não estou ouvindo os outros Comandos de Área e nem o Comando Geral do EB, e olhe que já foi até a missa de 7º dia!
- Afinaram?
Homero Scheidt.
#1 Vaulber B. Pellegrin 24-10-2015 18:29
Comissão da Verdade...mas somente de um lado!!!!
Adicionar comentário