Por HEITOR DE PAOLA
Pronto, estourou outro escândalo: os grampos! Grampearam o Supremo! A imprensa faz coro ao Presidente do STF: A situação é gravíssima! Ameaça de ‘impeachment’ de Lula! Gilmar vai ao Palácio exigir satisfações de Lula; ou investiga ou cai! O Presidente do DEM, filho do pior Prefeito da história do Rio de Janeiro, lança um ‘Pronunciamiento’ bombástico cheio de exigências e diz que vai procurar os tucanos para a ‘oposição’ (existe isto?) se unir e exigir esclarecimento total do ocorrido!
 
Não me enganem que eu não gosto e nem vou perder tempo em escrever um texto longo sobre isto. Os acontecimentos prováveis no futuro imediato são:

1. Lula não sabe de nada!
2. General Félix põe o cargo à disposição.
3. Lacerda é afastado por uns 3 meses – e volta!
4. FHC, o príncipe dos hipócritas e criador e protetor do Lula, é chamado para mais conversas secretas para esfriar o problema (e o Reinaldo Azevedo faz novos contorcionismos verbais para provar que o chefe do seu partido é oposição!)
5. O problema é esfriado e entre mortos e feridos escapam todos!
6. Gilmar sai do Palácio elogiando a “pronta ação do Presidente que salvou as instituições democráticas”!
7. Os comuns dos mortais continuarão grampeados porque não fazem parte da Nomenklatura.
8. A popularidade de Lula sobe para uns 90%
9. Os Maias (do Rio, não os de Lisboa!) faturam alto já que fizeram bastante ado about nothing e torcendo para que não desse em nothing mesmo!

10. E la nave va! (Até o próximo escândalo!)
Adicionar comentário