Por General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva
Saber o que é certo e não fazê-lo é a pior covardia. (Confúcio)
Há algo que você deva fazer para ajudar a tirar do governo a nefasta liderança política que se apossou do Brasil, a fim de se perpetuar no poder e nele enriquecer um grande número de adeptos, seja por ideologia, seja por oportunismo, usufruindo do que pertence à Nação, às nossas famílias e a nossos irmãos brasileiros? Sim, você deve e pode fazer muito.Venha para a rua em 13 de março e mostre que o Brasil quer se ver livre dessa liderança incompetente e indigna de traçar o nosso futuro. É hora de união sim, mas não com eles, que arruinaram o País, conduzindo o processo de recuperação nacional. Eles não têm base moral nem confiabilidade para exigir da sociedade os sacrifícios que terão de ser feitos nesse esforço.
Mas as opções, em termos de novas lideranças políticas, são confiáveis? Não são! Porém -----
Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos (Lao Tsé

O Brasil ainda está em processo de amadurecimento político. A esquerda socialista, há décadas, dominou uma grande parcela da sociedade nos setores formadores de opinião, particularmente no ensino, na cultura e na mídia. Porém, a reversão do processo de destruição dos valores e do civismo, promovido por essa esquerda, parece estar começando. Você está convocado para, com sua presença nas manifestações de 13 de março, participar do processo com que a Nação vai recuperar o Estado, que a esquerda socialista aparelhou, usurpou e vem usando para ampliar o seu nefasto poder.

A nossa firme e permanente cobrança sobre a liderança política que vier a suceder a camarilha petista será a continuação do "pequeno começo". O caminho será longo, pois será necessária a ascensão de novas lideranças para substituir, com perdão do termo, a imensa escória que habita a política nacional, abrigada em todos os partidos atuais.

Mas por quê tem que ser eu, diria alguém, já que existem instituições que poderiam fazê-lo? Porque você é um "homem ou uma mulher de bem"!

O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros (Confúcio)

O Brasil ainda está em processo de amadurecimento político. As instituições já têm uma boa estabilidade, mas não funcionam bem, pois se assim fosse, não teriam deixado o Brasil ficar à mercê dessa camarilha durante treze anos de manipulação do poder e assalto aos recursos do País. Ela arrasou política, econômica e moralmente o Brasil! Em qualquer país maduro, onde as instituições são efetivas, elas já a teriam ejetado do poder legalmente.

Mas aqui é o Brasil ainda imaturo. Assim, você tem o dever cívico de cobrar pessoalmente o funcionamento efetivo das instituições, pois isso não interessa às atuais lideranças patrimonialistas - petistas e não petistas. Elas não vão assumir essa "bandeira". Faça isso você mesmo em 13 de março, pois os brasileiros e as brasileiras não querem ser medíocres.

A consciência actua como um dar-se conta do que devemos fazer. Não é a decisão de como devemos agir: a decisão vem depois e consiste em seguir ou não o juízo da consciência. A consciência não é a decisão da vontade, mas o perceber com a inteligência. E não julga o que é que mais gostamos, mas o que devemos fazer. Por isso se chama a voz da consciência --- ( Juan Luis Lorda).

Caro amigo e amiga. Em 13 de março, não conflite com a sua consciência, pois ela lhe dirá o que deve fazer

 

Comments powered by CComment