Brasil e Democracia
Autor: Robson Merola de Campos
É estranho, chega a ser obsceno, ouvir a palavra “democracia” sair com tanta insistência da boca de quem a vida inteira lutou e apoiou ditaduras comunistas/socialistas.
Democracia não é um sistema a serviço de uns poucos que se julgam ungidos. Democracia não é colocar gente na rua à base de pão com mortadela. Democracia não é corromper e ser corrompido para se perpetuar no poder.
Democracia não é desrespeito às leis de um país. Democracia não é usar o bem público e as instituições em benefício próprio. Democracia não é ameaçar o próprio povo. Democracia não é invadir propriedade alheia e destruir o que encontra pela frente. Democracia não é distribuir esmolas com interesse eleitoreiro. Democracia não é mentir, distorcendo fatos históricos. Democracia não é ganhar no grito. Democracia não é carta branca para fazer o que quiser.

Democracia é respeito ao povo. Democracia é responsabilidade. Democracia é honestidade. Democracia é garantir que a lei e a ordem sejam cumpridas. Democracia é um governo do povo, pelo povo e para o povo. Democracia é cuidado com a coisa pública. Democracia é ter humildade para reconhecer que errou. Democracia é aceitar a justa punição pelos crimes cometidos. Democracia é eleição sem fraude. Democracia é povo feliz. Democracia é país próspero. Democracia é justiça igualitária, onde ninguém, mas, ninguém mesmo está acima das leis. Democracia são instituições fortes que trabalham no interesse da nação. Democracia é povo nas ruas gritando pacificamente por mudanças. Democracia é oportunidade igual para todos. Democracia é cada cidadão assumir a própria responsabilidade pelos destinos da Nação.

 

Comentários  

#2 Nadha Atemer 12-04-2016 17:53
Não é possível ter partidos comunistas em uma verdadeira democracia.
#1 Catarina 10-04-2016 19:00
Bem isso!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar