Escolha a opção no sub-menu a esquerda
Comentários   
#60 Marcus Rolim 04-01-2018 19:57
Estive a oportunidade de ler A VERDADE SUFOCADA e recomendo a todos, principalmente que querem conhecer com imparcialidade a história neste período tão marcante para o Brasil. Este livro da base para que possamos explorar outros títulos e autores similares ao assunto. Esperamos entregar uma nação com credibilidade e respeito a cidadania as gerações pós a nossa, eliminando tantas mazelas frutificadas por ideologias e demagogias.
#59 Marianna Miranda 28-04-2017 09:49
Todo brasileiro deveria ler este livro!
Devemos ser multiplicadores dessa verdade. Tem o meu respeito o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra e todos os militares que bravamente defenderam o país.
#58 Amilton Jesue de Qua 22-04-2016 14:55
Injustificável.
Independentemente de quem era mais forte ou mais fraco. De quem inocente ou culpado. Nada. Nada justifica tanta violência, tanto terror, tantos desaparecimento s e mortes. Isso foi crime sim. E que todos, todos paguem pelos seus crimes.
#57 P.L.V.de FREITAS 30-03-2016 10:11
Sou militar do Exército Brasileiro desde 1963 e morei no Estado de São Paulo e no Estado da Guanabara até 1979.O Ministério era o da GUERRA e o Brasil era ESTADOS UNIDOS DO BRASIL, palavras estas gravadas na minha espada.
Nunca assisti nada do que os comunistas afirmam sem nem terem nascido , à época.
Grande livro, oxigena a verdade; a juventude brasileira e as nações do mundo precisam disto.
#56 JULIO CESAR RODRIGUE 01-12-2015 21:31
AMIGOS VCS QUE LERAM O LIVRO E TEM CONSCIENCIA POLITICA, DEVERÃO SER MULTIPLICADORES DE LERAL E ENTENDERAM O QUE ACONTECEU, POIS AINDA EXISTE MUITA MENTIRA A RESPEITO DO ASSUNTO , AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE VCS TODOS
#55 nelson waldi 19-10-2015 00:09
Esse livro veio muito tarde, devia ter vindo muitos anos atrás para abrir os olhos da juventude que estão sofrendo lavagem cerebral nas escolas, midia como a TV com suas novelas, livros e até em algumas igrejas católicas...Nos anos 80 fui convidado a lecionar DPPB e disseram que só tinha uma questão para me admitir: Sempre falar a favor do socialismo, Cuba Albânia etc e contra os militares.Claro que não aceitei...Eu falei minha matéria e iminentemente técnica...Ha anos eu esperava um livro desses onde se conta a verdade e versão dos acusados....
#54 Jefferson Alessandro 29-07-2015 16:53
Leitura obrigatória em todas as escolas públicas do país!Tenho 33 anos e desde a época da escola sempre estranhei o modo como a história foi contada, cheia de buracos, incoerências e discordâncias e visto que sempre desconfiei de uma história onde se contava apenas 1 dos lados. O livro só veio me confirmar o que sempre desconfiei, de que os verdadeiros heróis são os militares. Após terminar o livro, passei algum tempo pesquisando e conversando com pessoas que viveram na época, e todos os relatos confirmam o que o livro diz, de que a guerrilha era sim composta de gente mentirosa, assassina e bandida! O livro traz uma riqueza de detalhes que só um esquerdopata é capaz de contrariar. É obrigação de todo patriota, anti-comunista, ajudar na divulgação deste livro! Ao Cel. Ustra meus sinceros agradecimentos por ter tido a coragem de expor toda essa verdade, creio que não deve ter sido fácil pois a esquerda é feroz e covarde, mas tenha certeza de que o esforço do senhor não foi vão!
#53 Paulo 10-07-2015 12:38
Para começar a compreender história política no Brasil, e expurgar todos os mitos socialistas de "heróis" perseguidos pela terrível Ditadura de 1964, esse site é imprescindível!
#52 Marlon Adami 26-05-2015 15:49
Leitura obrigatoria, para quem quer a verdade, quem se contenta com o romantismo calunioso da esquerda não entenderá o conteudo e já é mais um militante inveterado.
#51 Julião Kaiser 15-05-2015 22:49
Recebi hoje, pelo correio, meu exemplar do livro "A Verdade Sufocada" com dedicatória de próprio punho do autor.
Vai ser difícil dormir, pois a vontade de digerir o livro de uma vez é imensa.
O Brasil precisa acordar para a verdade não acreditando nas mentiras divulgadas pelos que detém o poder.
Parabéns Coronel Ustra, pela sua coragem, seu patriotismo e dedicação.
Obrigado por nos dar a oportunidade de conhecer detalhes desse período tão importante para o nosso país, onde o Exército Brasileiro mostrou sua bravura, rechaçando aqueles que desejavam transformar nossa pátria em um país comunista.
#50 eliana 24-03-2015 10:27
Bom dia.
Realmente, o exercito de um país é sua defesa. Devemos nos orgulhar. A lição mais importante é a disciplina que ele representa. Sem disciplina nada, nem ninguem, prospera.
A própria mãe natureza nos mostra isso, claramente.
Civilidade, respeito, disciplina, são valores que precisamos conquistar a cada dia.
Parabens aos que servem com respeito e amor. E viva a Liberdade!!!
#49 Zélia Pimenta 20-03-2015 20:41
Fato é: algo gravíssimo está para acontecer em nosso país, muito mais do que já estamos assistindo. Quem está acompanhando o drama dessa nação, pode "sentir" isso, pois é um caminho sem volta. Entretanto, será para o bem do Brasil, apesar que muitos inocentes pagarão pelos delitos alheios! Sem contar o estrago mais terrível que repercutirá num futuro longínquo: o financeiro. Guardando as proporções dos bilhões desviados - mais os que NÃO sabemos - as gerações que pagarão esse "rombo", ainda nem nasceram - no mínimo 5! Portanto, é uma TRAGÉDIA sem precedentes! Sinceramente, é muita iniquidade! Que DEUS tenha piedade do povo HONESTO dessa terra!
#48 Moacir Nunes 06-03-2015 12:35
Citando Jorge:
É importante que haja legitimidade em um eventual(e reprovável) golpe militar. Lembre-se que temos forte apoio popular à democracia em pesquisa feita em 2014, a maior da história. Não podemos jogar tudo na lata do lixo. Não estamos mais em 1964. E certamente não queremos voltar.

Acorda... nunca houve golpe militar foi uma contra revolução.
#47 Laura Barião da Fons 08-02-2015 08:15
Nasci em 1960. Concordo com todas as palavras de Robson Nunes da Silva. Perfeito!
#46 Laura Barião da Fons 08-02-2015 08:13
Nasci em 1960 e concordo com todas as palavras de Robson Nunes da Silva. Perfeito!
#45 Maria Luiza Printes 07-01-2015 16:38
Excelente leitura !
Seria muito bom que todos os patriotas lessem essa obra. Tenho indicado a várias pessoas e pretendo comprar outros para dar de presente.
#44 Paulo 31-10-2014 12:30
À procura da opiniao de quem de facto leu o livro, para tentar perceber a riqueza das fontes e da dimensao do trabalho de investigacao, e so leio porcaria de comentarios odiosos de anti Petistas brasileiros que ainda pra mais nem sabem que esse nem é de facto um partido comunista... Ja percebi o publico alvo do livro... Obrigado...
#43 tania amaral 19-10-2014 17:06
Acredito que não estamos tão longe de uma guerra civil, estão acabando com o nosso país, nunca senti tão de perto o estrago que um partido sem amor a pátria, pode fazer a um país, 11 anos de estrago que iram repercutir nos próximos 20 anos / pois os estragos físicos e morais impingidos por essa quadrilha não se reverte em menos de 20 anos.
#42 kayla 21-06-2014 23:31
Citando Jorge:
É importante que haja legitimidade em um eventual(e reprovável) golpe militar. Lembre-se que temos forte apoio popular à democracia em pesquisa feita em 2014, a maior da história. Não podemos jogar tudo na lata do lixo. Não estamos mais em 1964. E certamente não queremos voltar.


Queremos voltar sim.
#41 glauco 27-05-2014 06:20
E' maravilhoso estarmos comemorando 50 anos de golpe no Brasil;nao fossem os militares e estariamos ``comemorando`` 50 anos de COMUNISMO, E o PT que tem esse DNA COMUNISTA no sangue esta' fazendo de tudo para implanta'-lo com a colaboracao de grande parte da midia, cuja maioria e' porta voz desses guerrilheiros, com excessao da VEJA e sei la' mais de quem; nao vai demorar para nos proibirem de interagirmos via internet; fora PsicopTas, destruidores da nacao,da familia e dos valores de civilidade que tinhamos no passado; ninguem dessa epoca do meu circulo de parentes e amigos jamais tiveram qualquer tipo de problema. Repudiavamos fortemente o comunismo que esse sim, assassinou milhoes de INOCENTES em varios pai'ses VERMELHOS DE SANGUE. Enfim,e'ramos felizes e SABI'AMOS!!!
#40 glauco 26-05-2014 00:03
Concordo em genero, numero e grau com Robson Nunes da Silva!!
#39 Antônio Hermes 11-05-2014 02:03
Ditadura nunca mais, nem civil nem militar. Mas há que se fazer uma educação de qualidade no Brasil, pois um povo informado conduz os destinos de sua nação. Teremos governos que farão a vontade popular dentro de um Estado de Direito.
#38 Antônio Hermes da Ro 11-05-2014 01:41
Sempre que um governo autoritário é instaurado num país, todos perdem. Não é bom para o militar nem para o civil, até porque ambos são cidadãos brasileiros. É péssimo para a democracia que, apesar dos pesares, é o melhor sistema de governo e de vida. Infelizmente, se não houver investimento sério na educação básica, e os nossos generais não investiram, o país não tem saída. Um povo com educação de qualidade conduz os destinos da sua nação. Tente imaginar a instalação de um governo arbitrário na Suécia ou na Dinamarca de hoje. Penso que as duas sociedades não o permitiriam.
#37 Fernando Soares Pale 08-05-2014 20:32
Citando Kayla:
Citando Nilton Costa:
Citando peter:
Citando Kayla:
Eu queria ter esperança de q os militares fariam qq coisa para mudar o rumo trágico q espera o Brasil, mas lendo estes post vejo q essa esperança esta inviável. Os militares estão prostrados e acovardados, infelizmente.

Quero alertar-te que as ffaa não estão e nunca estiveram para combater esta pu aquela ideologia, e sim defender a constituição e a soberania. Nada mais que isso - garantir a lei e combater a ilegalidade.

Quer mais ilegalidade do que existe no governo do PT, quero dizer do "FORO DE SÃO PAULO" ???


E vc acha q os desmandos do PT e um eminente golpe na democracia,já não são uma afronta a constituição e a soberania nacional??
Então sim, já passou da hora dos militares tomarem uma providência.



Espero que os militares saibam fazer um bom trabalho e impeçam que o comunismo seja implantado no Brasil.
#36 Fernando Soares Pale 08-05-2014 20:30
Citando Nilton Costa:
Citando peter:
Citando Kayla:
Eu queria ter esperança de q os militares fariam qq coisa para mudar o rumo trágico q espera o Brasil, mas lendo estes post vejo q essa esperança esta inviável. Os militares estão prostrados e acovardados, infelizmente.

Quero alertar-te que as ffaa não estão e nunca estiveram para combater esta pu aquela ideologia, e sim defender a constituição e a soberania. Nada mais que isso - garantir a lei e combater a ilegalidade.

Quer mais ilegalidade do que existe no governo do PT, quero dizer do "FORO DE SÃO PAULO" ???



O que, pior que o PT não existe.
O Foro de São Paulo é uma grande jogada para implantar o comunismo no Brasil.
Os militares são mais democraticos que o PT.
O PT quer porque quer implantar o comunismo por debaixo dos panos.
#35 Fernando Soares Pale 08-05-2014 20:28
Citando Jorge:
É importante que haja legitimidade em um eventual(e reprovável) golpe militar. Lembre-se que temos forte apoio popular à democracia em pesquisa feita em 2014, a maior da história. Não podemos jogar tudo na lata do lixo. Não estamos mais em 1964. E certamente não queremos voltar.



Sim, a democracia foi conquistada.
Mas, hoje eu Fernando vejo que os militares são mais democráticos que a esquerda vermelha.
Esses partidos sim querem destruir a democracia.
Digo que o PT foi o partido que mais enganou o Brasil.
Um partido que é puramente terrorista.
Esse partido tem que sair do poder logo, pois eles querem fazer com que o Brasil seja dominado por Cuba.
Ai, a democracia se afunda mesmo.
#34 Jorge 08-05-2014 14:10
É importante que haja legitimidade em um eventual(e reprovável) golpe militar. Lembre-se que temos forte apoio popular à democracia em pesquisa feita em 2014, a maior da história. Não podemos jogar tudo na lata do lixo. Não estamos mais em 1964. E certamente não queremos voltar.
#33 Kayla 29-04-2014 22:43
Citando Nilton Costa:
Citando peter:
Citando Kayla:
Eu queria ter esperança de q os militares fariam qq coisa para mudar o rumo trágico q espera o Brasil, mas lendo estes post vejo q essa esperança esta inviável. Os militares estão prostrados e acovardados, infelizmente.

Quero alertar-te que as ffaa não estão e nunca estiveram para combater esta pu aquela ideologia, e sim defender a constituição e a soberania. Nada mais que isso - garantir a lei e combater a ilegalidade.

Quer mais ilegalidade do que existe no governo do PT, quero dizer do "FORO DE SÃO PAULO" ???


E vc acha q os desmandos do PT e um eminente golpe na democracia,já não são uma afronta a constituição e a soberania nacional??
Então sim, já passou da hora dos militares tomarem uma providência.
#32 Fernando Soares Pale 24-04-2014 15:09
Eu sou Fernando, digo que esse livro é maravilhoso para esclarecer toda verdade para pessoas desinformadas.
Parabenizo os escritores.
Mas, infelizmente nós estamos em grande risco de sofrer um golpe comunista.
Há quem diga que será na copa do mundo.
Eu digo que se tiver uma intervenção militar para tirar o PT e todos esses terroristas do poder, eu apoio.
#31 Nilton Costa 05-02-2014 00:18
Citando peter:
Citando Kayla:
Eu queria ter esperança de q os militares fariam qq coisa para mudar o rumo trágico q espera o Brasil, mas lendo estes post vejo q essa esperança esta inviável. Os militares estão prostrados e acovardados, infelizmente.

Quero alertar-te que as ffaa não estão e nunca estiveram para combater esta pu aquela ideologia, e sim defender a constituição e a soberania. Nada mais que isso - garantir a lei e combater a ilegalidade.

Quer mais ilegalidade do que existe no governo do PT, quero dizer do "FORO DE SÃO PAULO" ???
Adicionar comentário