“25 DE AGOSTO – DIA DO SOLDADO”
                      Nesta data, 25 de agosto, comemora-se o “Dia do Soldado”. A escolha da data foi uma homenagem ao aniversário de LUIS ALVES DE LIMA E SILVA, o DUQUE DE CAXIAS, que por seus excepcionais serviços prestados à Pátria, teve o seu nome escolhido para ser o Patrono do EXÉRCITO BRASILEIRO.
 
                    Soldados são pessoas especiais que decidem prestar serviços na defesa do país, no Exército, na Marinha ou na Aeronáutica, além das corporações ligadas ao Estado, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outros.
 
                   Há coisas na vida que foram feitas para serem sentidas e não explicadas. Por exemplo: SER SOLDADO. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios, sem a contrapartida de maior recompensa, senão sentir-se feliz e realizado com a missão bem cumprida?”
 
                  Ou, então: “Que o leva a saltar de páraquedas todo equipado, escalar montanhas, meter-se na selva e na caatinga, enfrentar as adversidades dos desertos, cruzar pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, enfrentar tiroteios, resgatar pessoas, combater incêndios, atender enfermos nas regiões mais inóspitas, dar sua própria vida, indo a toda parte do mundo, onde a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada ?”.
 
                  Impossível responder. Afinal, ser SOLDADO é, na essência, tão somente um “estado de espírito”.
 
                 O nosso respeito, o nosso tributo e a nossa gratidão aos guerreiros soldados do nosso Brasil.
 
                Sherman
 
Adicionar comentário