Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 2451

O espanto do sr. Paulo Piau
Brasília - O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados rejeitou por 10 votos a quatro o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) que recomendava a cassação do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, por quebra de decoro parlamentar. Paulinho responde ao processo por causa da suspeita de envolvimento com um esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) descoberto pela Polícia Federal durante a Operação Santa Teresa.
 

Texto completo

Apesar de o relator do caso ter recomendado sua cassação alegando que Paulinho se beneficiava com o esquema por meio de Organizações Não-Governamentais (ONGs), a maioria do conselho votou a favor da absolvição do deputado.

Como o caso precisa ser arquivado no Conselho de Ética ou então ser enviado a Plenário, de acordo com o regimento interno da Casa, o conselho escolheu um novo relator para o processo: o deputado José Carlos Araújo (PR-BA). Nos próximos dias, ele dirá em seu parecer se o caso deve mesmo ser arquivado no conselho ou se existem indícios contra Paulinho e o assunto merece ser levado a Plenário.

As informações são do Terra