A Constituição de 1988 e o abandidamento da política e da justiça no Brasil
Gen Bda Paulo Chagas
Caros amigos
A atual CF, promulgada três anos após o fim do Regime Militar, transformou a liberdade em libertinagem e instrumentalizou a impunidade. Não é por outra razão que o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo chama de "expressão artística" um homem nu deitado em um tablado para ser "apreciado" por aculturados da era pós moral em que vivemos.
Não é por outra razão que os gestores do MAM não têm qualquer escrúpulo para empenhar o dinheiro dos impostos recolhidos de todos os brasileiros para financiar a exposição pública de um nudista.

Imagem: Museu Histórico Nacional: Após andar por belíssimas obras e lembranças do nosso período monárquico, você é recebido por esse quadro ao ingressar na área que representa a República.


Não é por outra razão que uma jovem mãe leva sua filha de quatro anos para apreciar e tocar a "expressão artística", sem considerar o risco de que, em circunstância análoga, ela possa vir a deixar-se tocar por outra "expressão da arte desnuda".

Não é por outra razão que o STF, apesar da inoportunidade e da inconveniência, manda trazer de volta ao Rio de Janeiro 55 criminosos, líderes das facções que tiranizam as "comunidades" e que promovem assassinatos e guerras pelo domínio do tráfico de drogas no estado.

Não é por outra razão que a sociedade está desarmada e, mesmo dizimada em mais de 60 mil vidas por ano, é obrigada a ouvir as asneiras e as mentiras de desarmamentistas, hipócritas especializados em promover a "paz" e que visam não mais do que impedi-la de decidir por si própria a sua auto defesa.

As evidências recentes e atuais do mal são muitas, mas a mais importante e grave é o abandidamento da política e da justiça, principal e mais danosa consequência da reação à ordem cívica, ética e moral que vigorou no Brasil durante os 21 anos do Regime Militar.

Não é por outra razão que identificamos, hoje, pasmos e revoltados, a presença massiva de bandidos no Congresso Nacional sendo apaniguados pelos "amigos" estrategicamente empossados no Supremo Tribunal Federal!

Os brasileiros saberão corrigir esses equívocos...

Comentários  

0 #3 Donny 03-10-2017 16:03
O país está tomado pelo crime organizado, infiltrado na sociedade civil e nos três poderes. Se o que está ocorrendo no país não for suficiente para que as FFAA intervenham em favor da população que presta, não sei mais o que será preciso a bandidagem fazer para que essa medida seja tomada. Estamos completamente à mercê da sanha dos assassinos, vigaristas e bandoleiros, sem nenhuma possibilidade de defesa.
0 #2 Claudinei da Rocha 01-10-2017 20:38
O Brasil acabou....Ideol ogia de gênero sendo implantada em discussões do MEC nas escolas, mas na verdade já vem sendo implantada pelas novelas globais, mostrando descaradamente sexo e homossexualidad e, deturpando principalmente nossas crianças da sociedade. Os bandidos do poder, enfrentando a justiça, e réus da lava jato zombando da justiça, até Lula, condenado e esnobando em palanques dizendo que não há provas, com tantas provas que o condenaram. Nosso dinheiro saqueado, e muito pouco sendo devolvido, pois mexeram nas leis para se beneficiarem, e não aprovam as leis (10 medidas de combate a corrupção), que pelo contrário transformaram em lei de abuso de autoridade, para intimidar juízes a afrontar corruptos, e enquanto isso o povo morrendo nas filas dos hospitais públicos pelo Brasil, morrendo por falta de segurança, onde o crime organizado se apoderou de grande parte do Brasil, tutelando violentamente a população. Educação e cultura deteriorada e execrada pelo estado. SOS FFAA!!
0 #1 Dalton Catunda Rocha 01-10-2017 10:54
O lulista José Sarney, sempre me deu nojo. Para começar, o lulista José Sarney sempre foi mais falso que uma pele de lobisomem. Não obstante, numa das poucas vezes, que falou algo verdadeiro, o lulista José Sarney disse em 1988: " A Constituição de 1988 vai tornar o país ingovernável". Dito e feito, lembrando que foi o lulista José Sarney quem, em 1985, convocou a Constituinte, para eliminar a boa Constituição de 1967.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar