Resultado de imagem para lula candidato

PT força a barra para manter Lula na disputa

Carlos Newton

É impressionante o lobby conduzido pelo PT para convencer a opinião pública de que Lula conseguirá registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral e vai disputar a eleição, mesmo se já tiver sido condenado pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (4ª Região). Essa possibilidade é o prato principal do parecer à la carte assinado pelo professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, a pedido do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

ESTRANHA TESE –  O parecer por encomenda defende a estranha tese de que Lula poderá disputar as eleições mesmo que o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal não lhe concedam liminar para suspender a inelegibilidade que viria com a sentença do TRF-4.

Diz o ilustre professor que, mesmo nessa situação-limite, o PT poderá registrar a candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral em agosto e só então ela seria objeto de impugnação. E se todos os prazos para o julgamento forem cumpridos no TSE, o eventual afastamento só ocorreria em 12 de setembro. Neste intervalo de um mês, Lula já estaria em plena campanha.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar