Twitter, Villas Boas cita 'gestão' entre os problemas do estado comandando por Luiz Fernando Pezão. Ele ressaltou 'todo apoio' do Exército a interventor
Por João Pedroso de Campos – Veja - 16 fev 2018
Depois do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro, assinado nesta sexta-feira pelo presidente Michel Temer (MDB), o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, declarou que o interventor nomeado por Temer, general Walter Souza Braga Netto, terá “todo o apoio” da corporação e que a segurança pública não é o único problema do estado. Braga Netto estará à frente da segurança fluminense até o dia 31 de dezembro de 2018, conforme o decreto do presidente.

Por meio de sua conta no Twiiter, Villas Boas disse ter se reunido com Braga Netto hoje e que a missão “enlaça” o general diretamente ao presidente. “As FA [Forças Armadas] continuarão cumprindo as suas missões de GLO [Garantia da Lei e da Ordem] no Rio de Janeiro”, afirmou o comandante do Exército.

Para Eduardo Villas Boas, no entanto, os problemas enfrentados pelo Estado do Rio de Janeiro vão além da segurança pública, área à qual está restrita a intervenção, com o comando de Walter Braga Netto sobre Secretaria de Segurança Pública, incluindo as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria de Administração Penitenciária. Ele observa a “gestão” entre as dificuldades do Rio.

“Os desafios enfrentados pelo estado do RJ ultrapassam o escopo de segurança pública, alcançando aspectos financeiros, psicossociais, de gestão e comportamentais. Verifica-se pois a necessidade de uma honesta e efetiva ação integrada dos poderes federais, estaduais e municipais”, escreveu Villas Boas.

16 fev

General Villas Boas

Comentários  

0 #2 josé Pablo Macêdo mo 03-05-2018 19:33
bravo, gal. Villas Bôas ! salve nosso EB ! Gostaria de ver nosso Exército varrendo para fore de nossa pétria todos os comunas.
0 #1 josé Pablo Macêdo mo 03-05-2018 18:54
Bravo, gal villas Bôas ! Salve as gloriosas FAs. Como eu queria ver o nosso EB varrendo esses petistas e comunas para longe da nossa pátria !

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar