A fuga de Lula
Brasil 09.07.18 07:48
A PF temia que, solto pelo plantonista do TRF-4, Lula tentasse escapar do Brasil.
Diz o Estadão:
“A avaliação na Polícia Federal é de que, se a soltura de Lula fosse efetivada, a revogação viria antes de ele chegar ao aeroporto ou ao pedágio.”


O plantonista Dias Toffoli (ex-advogado do PT)
Brasil 09.07.18 07:37
O plantonista Dias Toffoli se prepara para assumir o STF.
Como diz o Estadão, “a soltura de José Dirceu e as duas viagens do presidente Temer neste mês levantaram suspeitas entre defensores da Operação Lava Jato de um movimento articulado para salvar Lula.
A primeira decisão encorajou outras, como a que mandou soltar Lula. Já a viagem de Temer permitirá que o ministro Dias Toffoli (ex-advogado do PT) responda sozinho pelo Supremo ao menos duas vezes durante o recesso.”
O golpe do plantonista foi desmascarado neste domingo. O Brasil vai acompanhar cada ato do plantonista Dias Toffoli.

“Sergio Moro é um juiz vocacionado. Ele procedeu muito bem”
Brasil 09.07.18 06:34
Carlos Velloso foi categórico:
“Sergio Moro é um juiz vocacionado. Ele procedeu muito bem.”
A entrevista do eterno presidente do STF é a única coisa que vale a pena na Folha de S. Paulo.
Leia um trecho:
Como o sr. avalia a decisão do juiz do TRF-4 Rogério Favreto de libertar o ex-presidente Lula? 
Considero essa decisão teratológica. Quem mandou prender Lula? Foi o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Este habeas corpus de agora foi requerido a um juiz do próprio tribunal contra uma decisão do tribunal, portanto foi um pedido incabível. Surpreendentemente, o juiz do TRF, dr. Favreto, concede a liminar, como plantonista. É importante indagar: será que isso não poderia esperar até segunda-feira? O que me parece lamentável é que isso costuma ocorrer na Justiça. Um sujeito espera um juiz plantonista ideal para impetrar um habeas corpus, um mandado de segurança, e ter a certeza da obtenção de uma liminar. Isso é velho e conhecido na Justiça.
Outro debate que surgiu no domingo foi em razão de o juiz Sergio Moro estar em seu período de férias mas ter se posicionado prontamente contra a decisão de Favreto. Como o sr. avalia essa situação? 
O juiz não é servidor comum que trabalha tantas horas por dia e fecha a gaveta de seu gabinete na sexta-feira e vai para casa passar o fim de semana tranquilamente. O juiz é juiz 24 horas por dia. É assim mesmo que se portam os juízes vocacionados. É possível verificar que Sergio Moro é um juiz vocacionado. Ele procedeu muito bem.

A cor da camisa
Brasil 09.07.18 06:21
A Folha de S. Paulo endoideceu com a decisão de Sergio Moro de manter Lula na cadeia.
Leia um comentário:
“A soltura de Lula não deveria ter sido decidida no plantão; já que foi, Moro deveria ter deixado que a decisão fosse cumprida”.
E outro:
“A maneira como Moro se insurgiu contra a ordem de um tribunal superior e a rapidez com que ele e Gebran entraram em campo reforçam a sensação de que, hoje em dia, a pressa dos juízes e suas decisões variam com a cor da camisa do réu.”
E outro:
“Para ministros do STJ e do STF, o PT conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.”

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar