Desde o dia 16 de setembro de 1944, a FEB percorreu, conquistando ao inimigo, às vezes palmo a palmo, cerca de 400 quilômetros, de Lucca a Alessandria, pelos vales dos rios Sercchio, Reno e Panaro e pela planície do Pó; libertou quase meia centena de vilas e cidades; sofreu mais de 2.000 baixas, entre mortos, feridos e desaparecidos; fez o considerável número de 20.583 prisioneiros, inclusive dois generais - o general Otto Fretter Pico, comandante da 148a DI alemã, e o General Mario Carloni, comandante do que restava da desbaratada Divisão de Bersaglieri Itália. Ao total foram 2 Generais, 892 Oficiais e 19.689 Praças. A FEB ainda capturou: 80 Canhões, 5.000 Viaturas e 4.000 Cavalos. Não sabiam eles que a maior batalha estava por vir. A do desprezo oficial. Resta-nos torcer para que o Governo Italiano ajude a manter essa história viva, ajudando o museu. Seria um sonho.

DESTRUIÇÃO DA HISTÓRIA  doc. nº 7 – 2009

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

Fecharam o MUSEU DA FEB. Não é precisa dizer mais nada para confirmar que deixamos de ser uma Nação. Somos um ajuntamento de gente sem identidade, sem passado, sem presente e sem futuro. Somos um "bando" como já afirmou o nosso "querido" Presidente que sabe falar coisas certas, às vezes, e as mais das vezes bobagens, com português chulo. Quem não se lembra quando ele afirmou: "lá no Congresso, existem 300 picaretas", referindo-se aos seus pares e ninguém teve a coragem de processá-lo e cassá-lo, numa demonstração de que são mesmo patifes.

Texto completo

Esta introdução se faz necessária para que se possa compreender a gravidade do FECHAMENTO DO MUSEU DA FEB. Nos países que amam sua história o passado é engrandecido. Nos ajuntamentos, como no nosso, o passado é desprezado.

Quem viajou pelo mundo, sente a grandeza dos povos pelos cuidados com seus museus e monumentos. Vamos lá. O túmulo de Napoleão. Para enxergá-lo, curva-se em sinal de respeito. O Museu do Exército Francês com o cavalo branco de Napoleão empalhado. O monumento aos navios mercantes ingleses afundados na 2ª. GM com o nome dos navios e de todos os seus tripulantes mortos. Chora-se. O túmulo de San Martin na catedral de Bueno Aires. O cemitério dos heróis americanos (Arlington), em Washington. Ou em São Pertesburgo ou o museu do espaço em Moscou.


E aqui? Um senador fala no senado que devemos ao Paraguai por tê-lo derrotado na guerra, que ele começou contra nós. Este senador despreparado nem sabe onde morreu o coronel Camisão. E que na cidade de Jardim há um cemitério dos heróis da retirada da Laguna. Nada e nada. Talvez ele nem conheça quem foi o BARÃO DE ABAETÉ, que não é nem homenageado no Senado. museu do Hermitage.

Nós fomos à guerra defender a democracia, na 2ª. Guerra Mundial. Foram 25.334 brasileiros que lá estiveram. Morreram 450 praças e 13 oficiais. E os mortos das Marinhas de Guerra e Mercante merecem o respeito do Brasil? Não são nem lembrados. No Brasil, são exaltados ladrões, bandidos, traidores, assassinos, etc. e protegidos terroristas condenados a prisão perpétua em outro País.

Estamos deixando de ser um País de homens como Caxias, Pedro II, Olavo Bilac, Rondon, Gonçalves Dias, Eduardo Gomes, ao se fechar o Museu da FEB.

Nas circunstâncias atuais, SOMOS OU NÃO SOMOS UM PAÍS DE DESFRIBRADOS?

 

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.  Somos 1.591 CIVIS - 48 da Marinha - 460 do Exército - 46 da Aeronáutica;  total 2.145. In memoriam32 militares e 2 civis. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
A COBRA VOLTOU À FUMAR                          
 
É com grande satisfação, que hoje, ao iniciarmos a CAMPANHA EM DEFESA da "CASA DA F.E.B".e na preservação de nossas tradições, no culto aos nossos herois,  dever da Pátria, ADIN - Associação em Defesa das Instituições Nacionais, catalogou os seguintes apoios formais::
 
O que está esperando ?  Envie seu e-mail.APOIE, PARTICIPE, PROPAGUE, RETRANSMITA, LUTE. ENTRE NESTA LISTA
 
 Nossos heróis agradecem o reconhecimento de seus feitos históricos, e de seus sacrifícios pela PÁTRIA, e pela DEMOCRACIA.
 
Nosso e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - 24 horas no ar.
 
1 - POUPEX - por seu Presidente General de Exército, Clovis Jacy Burmann
2 - Coronel  Rogério Cunha; 
3 - General de Brigada,Durval de Andrade Nery; 
4 - Americo Barbosa de Paula Chaves - ADV;
5 - Luiz Americo de Paula Chaves - ADV;
6 - Celia Valporto - Prof;
7 - Mauro Campos - ENG ;
8 - César Ricardo - TEC;
 
Adicionar comentário