País é abalado por uma grande tragédia', diz Planalto sobre Suzano
Ataque a tiros ocorreu nesta quarta-feira em uma escola em Suzano (SP). Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas e cometeram suicídio em seguida.
Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília - 13/03/2019
O Palácio do Planalto divulgou nota nesta quarta-feira (13) na qual o governo federal manifestou "profundo pesar" com o ataque a tiros em uma escola de Suzano (SP). O presidente Jair Bolsonaro disse que o ato é "uma monstruosidade e covardia sem tamanho".
Nesta quarta-feira, um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. O ataque ocorreu por volta das 9h30
.
Quatro das vítimas que morreram no local são alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas eram funcionárias da escola.
A nota divulgada pelo Planalto é assinada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência. Na nota, o Planalto ofereceu "total apoio" ao governo do estado de São Paulo para auxiliar na apuração dos fatos.
A Secom também manifestou "condolências" às famílias das vítimas. Segundo o texto, "mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia".
"O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação", diz o trecho.
O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou pessoalmente sobre o ataque.
"Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atendado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos!", disse o presidente em rede social.
O vice-presidente, Hamilton Mourão, se disse "profundamente entristecido" com a tragédia.
"Profundamente entristecido com a ocorrência da tragédia com vítimas inocentes na Escola Estadual Raul Brasil, em #Suzano-SP. Deus conforte os corações de familiares, alunos e funcionários da Escola. #suzanoemluto #Suzanochora", disse Mourão em rede social.
Leia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Planalto
Mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia.
O Governo Federal manifesta seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade de Suzano, em São Paulo, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação.
Ao Estado de São Paulo, colocamos nosso total apoio para auxiliar na apuração dos fatos.
Brasília-DF, 13 de março de 2019.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA