Imprimir
Categoria: Política interna
Acessos: 220

*Gen Siqueira, Águia Uno 18.*_ Publicado no Face book do General Paulo Chagas

_*OS PODERES DA REPÚBLICA*_
_Artigo escrito em desagravo a todos os ameaçados pelo STF, em especial, ao Exmo Sr_ _Gen Paulo Chagas, com quem me solidarizo incondicionalmente._

O Poder Nacional apresenta-se sob um espectro constituído por cinco campos, a saber:
...
POLÍTICO, ECONÔMICO, MILITAR, PSICOSSOCIAL e MIDIÁTICO.
Para não ser cansativo e sem querer dar aula de Escola Superior de Guerra, reservo-me o direito de analisar aqui e agora, apenas os dois campos que mais interessam no momento: o *POLÍTICO* e o *PSICOSSOCIAL.*

- *PODER POLÍTICO*
É constituído pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que devem atuar harmoniosamente, sem prejuízo de suas autonomia e independência.
Pelo exposto, conclui-se que o chamado Poder Judiciário, na verdade é uma das três partes em que se divide o Poder Político e que, não fosse tão longo o título, o lugar onde ele se situa em Brasília, chamar-se-ia Praça dos Três Ramos do Poder Político e não dos Três Poderes.

- *PODER PSICOSSOCIAL*
É representado pelo povo, com todas as suas aspirações, idiossincrasias, crenças (políticas como religiosas), tabus, culturas, tradições e sobretudo, com seu patriotismo.
Povo que veio antes de tudo.
Povo que criou os demais poderes.
Povo que escolhe os seus Executivos e Legislativos, para que em seu nome exerçam os seus poderes.
Povo a quem pertencem todos os que criticam o STF pelos diferentes meios de comunicação, em especial pelas redes sociais.
Povo, finalmente, ao qual pertence a brilhante figura do Exmo Sr Gen Paulo Chagas, depois de haver por décadas, honrado com sua seriedade, inteligência, lealdade e capacidade profissional, a nossa Cavalaria, o nosso Exército, o nosso Brasil!
Meu General, fique certa Vossa Excelência que vossos companheiros de inúmeras jornadas, não vos deixarão sozinho.

a) _ GEN siqueira  Águia Uno 18