Resultado de imagem para mourão
Mourão diz que o Supremo não deveria mudar essa regra da prisão


Ingrid Soares - Correio Braziliense - 22/10/2010O presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão (PRB), falou ontem sobre o julgamento que tratará da prisão em segunda instância na próxima quarta-feira (23/10) no Supremo Tribunal Federal (STF). “Minha opinião pessoal é que ela deveria ser mantida como está, minha opinião pessoal, como cidadão”, apontou.Nesta quarta-feira, o Supremo entra em fase decisiva com a votação sobre prisão em segunda instância, que pode prorrogar a impunidade de réus da Lava Jato ou envolvidos em outros crimes.

jcomments on}TRÊS AÇÕES – Os ministros se reúnem para dar continuidade ao julgamento de três ações que questionam a constitucionalidade da prisão em segunda instância. Está em discussão se réus podem ou não ser presos antes do julgamento de recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça.

A decisão chega amanhã na fase mais crítica, em que os ministros começam a proferir seus votos. No momento, vale a decisão do próprio Supremo, de novembro de 2016, que autoriza a execução da pena após a condenação em segunda instância, antes da apreciação do recurso ao STJ. Foi neste entendimento que o ex-presidente Lula foi preso há dois anos.

Adicionar comentário