Imprimir
Categoria: Política interna
Acessos: 330

Bolsonaro declara que Exército está preparado para usar artigo 142: "não podemos ser surpreendidos"
Jornal da Cidade - 23/10/2019
Em viagem à Tóquio, no Japão, o presidente Jair Bolsonaro declarou que, caso houver no Brasil manifestações radicais como as que estão acontecendo na América Latina, as Forças Armadas estão preparadas para agir. Ele também aventa a possibilidade para utilizar o artigo 142 da Constituição para restabelecer a ordem.

— Nos preparamos. Conversei com o ministro de Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile, e logicamente essa conversa, ele leva a seus comandantes, e a gente se prepara para usar o artigo 142 (sobre as Forças Armadas), que é pela manutenção da lei e da ordem, caso eles venham a ser convocados por um dos três poderes — disse o presidente.

23/10/2019 Bolsonaro diz que pode usar o ART. 142 "e a gente se prepara para usar o artigo 142"
https://www.jornal21brasil.com.br/2019/10/bolsonaro-diz-que-pode-usar-o-art-142-e.html 2/8
“Não podemos ser surpreendidos"
Jair Bolsonaro disse ter conversado com o general Fernando Azevedo e Silva sobre a necessidade de preparar o Exército para o caso de uma convulsão social:
“Não podemos ser surpreendidos, temos que ter a capacidade de nos antecipar a problemas. Conversei com o ministro da Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado,
parecidos com o que está acontecendo no Chile, e a gente se prepara para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem.”
Opinião; Quando um presidiário analfabeto consegue manipular um judiciário, é sinal que o país virou um imenso curral.
E mais; General Militar faz grave denúncia: Esquerda arma ação para jogar o Brasil na lama