Wlater Delgatti Neto, o “Vermelho” era o chefe da quadrilha
Camila Bomfim - TV Globo — Brasília - Publicado na Tribuna da Internet 

A Polícia Federal indiciou seis pessoas pela invasão de celulares de autoridades, especialmente dos procuradores da Lava Jato. No relatório sobre a investigação, o delegado Luiz Flavio Zampronha concluiu pelo indiciamento de Walter Delgatti Neto, Gustavo Sousa, Danilo Marques , Suelen Priscila de Oliveira, Thiago Eliezer Martins e Luiz Henrique Molição .

O indiciamento significa que a Polícia Federal concluiu que há indícios suficientes de que eles cometeram os crimes investigados, entre eles, organização criminosa e interceptação ilegal de comunicação telemática.

O relatório sobre a investigação foi enviado à Justiça Federal em Brasília nesta quarta-feira (dia 18). O próximo passo é a Procuradoria da República em Brasília decidir se vai denunciá-los ou não.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG  Tribuna da Internet– É claro que o Ministério Público Federal vai aceitar a denúncia e encaminhá-la à primeira instância da Justiça Federal, em função da abundância de provas e até de confissões. Apesar da gravidade dos crimes cometidos e da intenção maior, que era desmoralizar a Lava Jato e libertar todos os criminosos, o principal resultado não será a prisão dos envolvidos, e alguns já foram até libertados. A maior consequência certamente será a reforma da legislação, que considera de mínima gravidade os crimes cibernéticos, como a invasão de celulares para concretizar uma trama diabólica, como diria o genial Alfred Hitchcock. (C.N.)

Adicionar comentário