Resultado de imagem para imagens de Paulo Chagas
 Por General Paulo Chagas
Caros amigos
A minha geração se criou brincando de “polícia e ladrão”, usando armas de brinquedo.

Naquele tempo, todos preferiam ser os homens bons, xerifes e delegados, e as armas eram símbolo da luta contra o mal e a injustiça.

Sempre respeitamos as armas. Eu e muitos dos meus companheiros de folguedos fizemos delas os instrumentos da nossa profissão e símbolos de defesa da vida, da liberdade, do direito e da soberania nacional.

Se, hoje, as armas são vistas erroneamente como símbolos do mal, isto se deve à inversão de valores promovida por políticos e governantes desmoralizados, coniventes ou condescendentes com a bandidagem e por legisladores que, por experiência própria no passado, buscaram, no presente, assegurar sua eterna impunidade.

Não é por outra razão que vemos, hoje, crianças brincando de “ladrão e polícia”, dando preferência, ao contrário do passado, ao papel de homens maus.

A segurança jurídica, a certeza do castigo para todo e qualquer criminoso, a valorização do respeito à lei e à ordem e o reconhecimento da importância dos homens e das mulheres que, ao assegurar o cumprimento das leis, protegem o cidadão de bem e fazem das armas instrumentos da ordem, do direito, da justiça e da paz, são os caminhos seguros para que este quadro se reverta!

 General Paulo Chagas

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar