04/07/2020 Redação
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Ciência e Tecnologia, entregou equipamentos para dessalinização de água a 27 municípios da Paraíba.Nesta etapa do programa Água Doce, 40 sistemas foram montados e entregues a comunidades rurais com pouco ou nenhum acesso a água de qualidade. Cerca de 10 mil pessoas de 27 municípios paraibanos serão beneficiadas.

{jcomments on}170 sistemas similares já foram entregues no ano passado na Paraíba, Hoje eles produzem a água que mata a sede de 65 mil pessoas no semi-árido.
O equipamento retira o sal e impurezas da água, tornando-a potável, ou seja, totalmente apta ao consumo humano. Água de qualidade.

“Nós temos estes equipamentos que permitem o tratamento da água e fazem com que ela tenha qualidade de tal forma que pareça água mineral e possa ser consumida pela população”, destacou Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional, que participou da entrega de um dos equipamentos e experimentou a água dessalinizada.

Com informações do MDR

Redação
O Portal Novo Norte é um veículo comunicação independente com notícias do Tocantins e do Brasil. Nossa missão é levar ao público a verdade dos fatos, sempre com informações de fontes seguras e confiáveis para você formar sua própria opinião.

Comments powered by CComment