jornalggn.com.br/sites/default/files/2019/07/de...
O Ministério Público e a indústria de indenizações por “dano moral coletivo”
Olá ,
Na noite de segunda-feira (17), ministros do STF provocaram uma reviravolta nos julgamentos do produrador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Deltan seria julgado nesta terça (18) em três processos e poderia até mesmo ser afastado da Lava Jato em caráter liminar


Na véspera do julgamento, o ministro Luiz Fux determinou que ao CNMP desconsiderar uma advertência anterior aplicada ao procurador. Duas horas depois, o ministro Celso de Mello determinou a suspensão dos processos que poderiam afastar o procurador da Lava Jato.

A correspondente da Gazeta em Brasília Kelly Kadanus conversou com Deltan Dallagnol horas antes das decisões do STF. Ele explicou como o julgamento colocava em risco a independência do Ministério Público e os avanços no combate à corrupção.

Você pode ler a entrevista exclusiva aqui.
Durante o processo contra Deltan, várias forças em Brasília se orquestraram para que ele fosse afastado da Lava Jato. É um movimento claro para que a impundade e a corrupção voltem a prosperar no país.

Como escreveu a Gazeta em editorial: "Interessados em calar e ostracizar os responsáveis por desvendar o maior esquema de corrupção da história do país não faltam, e muitos já esfregam as mãos pensando neste dia 18."

Nós entendemos que qualquer ameaça ao combate à corrupção vai contra o interesse da maioria dos brasileiros. A Lava Jato, como mostram pesquisas de opinião, é apoiada pela maioria da população.

Esse assunto pode não receber o destaque necessário na maioria dos veículos de comunicação, mas na Gazeta é prioridade.

Sabemos que nossa comunidade de assinantes quer um país melhor e que a corrupção é um de nossos maiores obstáculos a serem superados.

Para ter acesso a essa cobertura única veja esta oferta introdutória. A assinatura é fácil de fazer e você cancela quando quiser.

Atenciosamente,

Equipe Gazeta do Povo

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar