Imprimir
Categoria: Forças Armadas
Acessos: 401

25 DE AGOSTO - DIA DO SOLDADO 

O General de Exército PAULO CESAR DE CASTRO, membro do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil, que já nos deixou, mas também deixou essa PÉROLA, que define bem o SOLDADO:

“SOMOS INGÊNUOS?” 

“Pelas mãos de meus pais, e graças a Deus, transpus o portão das armas do COLÉGIO MILITAR do Rio de Janeiro, em 1.956. Havia sido aprovado, no ano anterior, em exigente concurso de admissão... 

Aprendi os fundamentos das ciências, nos antigos cursos ginasial e científico... Meus dedicados comandantes, mestres, instrutores e monitores, muito além do conhecimento curricular, deram continuidade à formação do meu CARÁTER, FORJADO NO LAR, NAS ESCOLAS que antes frequentara e na Igreja...” 

“Aprendi a cultuar e praticar a VERDADE, a lealdade, a honestidade, a probidade, a camaradagem, o respeito, a pontualidade, a assiduidade, o PATRIOTISMO, o civismo e a vibração. Como lhes sou agradecido!” 

“O tempo ensinou-me a compreender o PORQUÊ das repetidas vezes em que ouvi, ‘NÓS SOMOS INGÊNUOS!’. ‘NÓS ACREDITAMOS!’. Abismal diferença de cultura, bem marcada pelos valores que o Exército - e as coirmãs – praticam, ensinam e cultuam, distingue-se das práxis e dos costumes dos nossos INTERLOCUTORES POLÍTICOS! 

E a experiência mostrou-me, também, que DEVEMOS SER, cada vez mais, DESCONFIADOS, CAUTELOSOS, PRECAVIDOS e vacinados contra a INGENUIDADE.”

“O APREÇO pela VERDADE é TAL, entre nós, que consideramos DESONROSA uma punição disciplinar por FALTAR com a VERDADE. Nem pense o ilustre leitor que NOSSOS POLÍTICOS, sejam governantes, ocupantes amadores de cargos nos sucessivos escalões da administração, executivos e legisladores, TRIBUTAM IGUAL VALOR À VERDADE... 

A LEALDADE e a HONESTIDADE manifestam-se no dia-a-dia da caserna... O RESPEITO aos superiores, pares e subordinados, manifesta-se também no tratamento diário, em particular nos ambientes escolares, como salas de aula, auditórios e locais de instrução.” 

A Teoria do Estado considera que o POVO e os MILITARES são anteriores ao PAÍS:

1- O POVO criou as Forças que chamavam de Militares, para a sua segurança e dos bens de suas pequenas comunidades.

2- O POVO e os MILITARES ocuparam um TERRITÓRIO e criaram um PAÍS.

3- Nesse País estabeleceram um GOVERNO e definiram o ESTADO. 

Assim sendo, o POVO e os MILITARES são precedentes aos Governos E aos Poderes, que eles têm o direito de destituir quando necessário.

As FORÇAS ARMADAS devem LEALDADE ao POVO e ao PAÍS, e não aos Governantes ou Poderes.

 

Queremos nossa PÁTRIA LIVRE e com PERSPECTIVA de FUTURO para todos os seus filhos e netos, de um povo multirracial que era muito feliz!

multirracial que era muito feliz!

 

O POVO brasileiro clama e ora para que o SOLDADO do BRASIL cumpra com o seu JURAMENTO e liberte a PÁTRIA de seus TRAIDORES e INIMIGOS! 

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2020 - o Ano da Regeneração do Brasil

 

Euro Brasílico Vieira Magalhães - Ten. Cel. Ref. FAB, Professor e autor do Livro EVOLUÇÃO CIDADÃ, editado em 2015 – All Print Editora, 584 páginas, edição colorida, onde é apresentada a POLÍTICA através da HISTÓRIA do Planeta e da Raça Humana e uma PROPOSTA completa de um NOVO SISTEMA POLÍTICO e ORGANIZACIONAL para o BRASIL, em que se VALORIZA os CIDADÃOS, as CIDADES e se DIMINUI o TAMANHO e o PODER do ESTADO, bem como se propõe os MECANISMOS mais efetivos para FREAR e LIMITAR os poderes dos governantes.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.