Marco Aurélio Garcia é o principal mentor da ajuda brasileira a Hugo Chávez. Este apoio é um projeto dele. Mas quem é este homem que parece ser o poder, por detrás do poder?

Da redação - Folha OnLine 
"Temos que dar a impressão de que somos democratas. Inicialmente temos que aceitar certas coisas, porém isso não durará muito", declarou Marco Aurélio Garcia , o marxista com influência por trás do presidente Luis Inácio Lula da Silva, recordando que Fidel Castro teve que fazer o mesmo. Ou seja, dizer que era democrata e que não era comunista, para poder consolidar-se no poder até agora, 50 anos depois do golpe em Cuba!

Texto competo

Marco Aurélio Garcia esteve na Venezuela, dando uma mão a outro disfarçado de democrata, Hugo Chávez . Foi comprovar a chegada do petroleiro Amazon Explorer com 520.000 barris de gasolina procedente da empresa brasileira Petrobras. Essa ajuda brasileira é um projeto de Marco Aurélio Garcia . Quem é este homem que parece ser o poder, por trás do poder? Em uma entrevista para o jornal francês, Le Monde, Lula repetiu as mesmas palavras de Marco Aurélio Garcia , dizendo que "a democracia é só uma farsa para tomar o poder".

Garcia tem provado a realidade disto:

Desde 1969 até 1973, que ele era um ativista estrangeiro na política do Chile durante o governo de Salvador Allende. Allende foi eleito democraticamente, porém uma vez no poder perseguiu os jornais que não seguiam sua linha política e colocou a oposição sob controle. Um enorme carregamento de armas enviadas pelo governante de Cuba, Fidel Castro, para a "defesa da revolução socialista" foi descoberta na casa dele , Marco Aurélio Garcia. Um brasileiro foi a peça principal desta operação. Este foi o primeiro contato de Marco Aurélio Garcia com as operações cubanas .

Em 1980, Marco Aurélio Garcia fundou o Partido dos Trabalhadores (PT) com Lula da Silva . Desde sua fundação tem sido o conselheiro de assuntos internacionais.

Em 1990, a pedido de Fidel Castro, que desde então já havia incursionado militarmente em mais de 30 países , Marco Aurélio Garcia convocou uma reunião de todos os grupos de esquerda da América Latina e do Caribe. Representantes de 48 diferentes partidos comunistas e grupos terroristas atenderam. Esta reunião converteu-se no chamado "Foro de São Paulo". Marco Aurélio Garcia não só foi seu fundador, como ainda hoje, todavia, continua sendo seu líder, ao cabo de 12 anos.

Como líder do Foro de São Paulo, Garcia controla e coordena as atividades subversivas do Rio Grande do Sul até a Patagônia. Vários membros do Foro de São Paulo são terroristas ! Alguns estão na relação dos "Mais Procurados" do FBI. Porém não há nada estranho nisto. O Foro de São Paulo, sob os auspícios de seu Secretário Executivo, Marco Aurélio Garcia , tem como sua meta o apoio aos grupos terroristas .

Em seu décimo Congresso , celebrado em 7 de dezembro de 2001 ( 3 meses depois do atentado ao WTC), em Havana, RATIFICOU "a legitimidade, justiça e necessidade da guerra das organizações colombianas ELN e FARC , e nossa solidariedade com as mesmas".

O novo EIXO DO TERRORISMO começa em Cuba , segue para a Colômbia , onde é financiado pelo dinheiro sujo vindo do tráfico de drogas , segue para a Venezuela, onde conta com os bilhões do petróleo e termina agora no, relativamente, superpoderoso Brasil .

Marco Aurélio Garcia mostrou especial interesse no terrorista Manuel Marulanda Velez, vulgo, "Tiro Fijo ", líder das FARC. Desde 1990, Garcia teve a prioridade de ter conversas pessoais com ele, Manuel Velez . Suas reuniões não foram só em Havana , sempre na presença de Fidel Castro , mas também no México, quando viajou para encontros com um dos dirigentes das FARC, Marco Leon Calara , em 5 de dezembro de 2000. Não se sabe sobre o quê falaram, mas depois de cada entrevista de Garcia com dirigentes das FARC, estas aumentaram seus ataques nas semanas seguintes com grandes perdas de vidas, em sua maioria de civis.

O que se espera do Brasil e do resto da região, quanto à política internacional sob a direção de Garcia, será desenhada em Havana , Cuba. Garcia trabalhará muito ativamente contra a atual política dos Estados Unidos, começando com a eliminação do embargo a Cuba .

Marco Aurélio Garcia trabalha continuamente com outros políticos marxista de outras nações e apóia publicamente o terrorismo internacional.
Comentários   
#20 Claudia 26-04-2016 18:01
Quanta ignorância sua. Ou talvez seja apenas um golpista ignorante. Que escreve para eles e para obtusos como vc.
#19 APARECIDO F OLIVEIRA 17-03-2016 20:11
O nome dele consta como no Portal da Transparencia como lotado na Presidência, porém, hoje, 17/03/2016, ele aprece nos grampo da PF como funcionário do Instituto Lula atendendo telefone.
#18 Zózimo Hilário 25-02-2016 11:39
Citando Mara:
Terrorismo quem faz é essa imprensa PODRE, a mando de um classe falida, essa burguesia nojenta e atrasada de que habita esse país.
Felizmente nossa população não os escuta.

Burguesia nojenta e atrasada é quem sustenta você e sua turma para ficarem em casa escrevendo um monte de sandices.Se você e seu asseclas estivessem estudando ou trabalhando veriam que o Marco Aurélio Top-top é um cancro social putrefato. Uma pessoa que acha que matando as outras pessoas e impondo o terror irá fazer um mundo melhor. Que mundo melhor sob imposição do medo e do terror, cara pálida? Que mundo melhor, com os fracionamentos da sociedade, sua tola? O que indivíduos como Marco Aurélio Top-top e asseclas como você estão fazendo é empuirrar o país para uma guerra fratricida. VÁ ESTUDAR, MOÇA! VÁ TRABALHAR, PRODUZIR ALGO DE BOM PARA O PAÍS AO INVÉS DE FICAR ESCREVENDO ASNICES NA INTERNET!
#17 leandro lima 09-01-2016 19:11
A todos que assistem e se indignam com a constante e crescente ameaça comunista aos valores familiares é importantíssimo se atentar ao projeto lança pelos socialistas do governo, pelo MEC (Ministério da Educação) para controlar e moldar os "curriculos" escolares, por meio do BNCC (Banco Nacional Corricular Comum) espalhem essa notícia, pois, se for aprovada, a formatação cognitiva-doutr inária do comunismo se legalmente implantada em todos os estabelecimento de ensino do Brasil.
#16 Nádia Regina Macedo 02-01-2016 23:51
Mara, você precisa se informar melhor, sobre o que passa no seu país! Essa burguesia que você chama de nojenta e atrasada, é a mesma que dá emprego à maioria da população brasileira! É a mesma que luta pelo progresso, pelo desenvolvimento do nosso país! Essa burguesia é a mesma que carrega nosso país nas costas! Esta população que vc diz que não os escuta, ainda bem que são representados hoje pelos 7% de pessoas que ainda apoiam esse governo de ladrões, assassinos, mentirosos, salafrários etc. População essa que, infelizmente não têm nem o ensino fundamental completo! Portanto, leia mais, estude mais e verás que vc está enganada no seu cometário!
#15 Silas Silveira Monte 18-06-2015 09:27
E você, Juan, acredita mesmo que as eleições na Venezuela foram limpas, com a Smartmatic por trás a soldo de Maduro. Conta outra.
#14 Nicolau 12-06-2015 15:19
E o povão bundão vota no PT ladrão do Mensalão, Lava Jato, Petrolão e na Corrupção! Mais de 3 milhões de pederastas veados na parada gay em São Paulo, e ninguém para protestar contra os bandidos comunistas do PT!!!
#13 Marcus 19-05-2015 09:59
Acho que já fomos avisados,a campanha contra o comunismo arquitetado por essa corja de psicopatas, tem que ser cada vez mais ativa.
#12 carlos eduardo 06-04-2015 18:46
ESSE PORCO ASQUEROSO É UM ACABADO EXEMPLO DO LIXO MORAL QUE OPRIME O POVO BRASILEIRO. ELE PODERIA PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO A NAÇÃO, MORRENDO. EVENTO O QUAL EU COMWEMORARIA MUITO JUNTO COM A MOETE DO VELHO BEBADO LADRÃO E MENTIROSO ( LULA), O MALUF, O SARNEY ENTRE OUTROS
#11 Carlos Alberto 29-10-2014 11:26
Brasileiros, o perigo ainda ronda com muito vigor. A reeleição da Comandante Vanda, uma das líderes da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares - VAR-Palmares, para mais um mandato de presidente de nosso país, inspira cuidados. Além desse assassino sanguinário, segue forte no governo PTralha, o terrorista Franklin Martins, jornalista perigoso e sanguinário que aos poucos vai minando a imprensa livre brasileira. Franklin Martins é até hoje proibido de entrar nos EUA, e se o fizer, será preso por terrorismo, por ter na década de 70, participado do sequestro do Embaixador Americano Charles Ewbrick.
#10 oscar piterson 18-10-2014 13:52
fora PT corruptos só querem ganhar
#9 oscar piterson 18-10-2014 13:50
este tal de marco aurelio garcia é o pior dos brasileiros, é um cara imundo,
interreiso, tranqueira, chupin, amigo do lula enfim uma bosta para o brasil
FORA PT
#8 Delfim Carneiro 05-09-2014 17:56
Só Q na Venezuela ditadora até nas compras de supermercado, o sujeito vota com fuzil nas costas.Pobre América que carrega e alimenta esses animais socialistas.e guanham salários dos impostos que nós que produzimos no afro-negócio.Va o trabalhar!!!!!
#7 Paulo Roberto 07-01-2014 19:19
Já disse um grande pensador: Quem não é socialista aos 20 anos não tem coração. Quem continua socialista aos 40 anos, não tem cérebro.
#6 Mara 30-12-2013 10:45
Terrorismo quem faz é essa imprensa PODRE, a mando de um classe falida, essa burguesia nojenta e atrasada de que habita esse país.
Felizmente nossa população não os escuta.
#5 juan 30-09-2013 16:59
Pouco mais de 20% dos eleitores dos EUA votam... isso é democracia??? 65% da população total da Venezuela aprova o plano Chavez/Maduro, isso nao é democracia??
#4 Igor Correia Oliveir 28-09-2013 16:58
Sinceramente, o Brasil virou um país de FROUXOS... deprimente! Aceitar esses VERMES nesses cargos é total desmoralização de todo o país.
#3 laertes joão de souz 03-09-2013 23:04
O Marco Aurelio Garcia é o cérebro do PT e responsável pela preparação do Lula na ascendência à presidência. É o principal mentor das articulações do governo, é o criador das frases de efeito que o Lula diz, das palavras chaves e autor dos discursos do Lula e da Dilma. Sem ele, o Lula, PT e o governo acabam.
#2 Mauricio Barbosa 01-09-2013 20:01
Com certeza o Brasil necessita formar urgentemente uma frente anti-comunista com setores militares,rural istas e religiosos para parar com esta cubanização do País.
#1 William Hoberg Matto 10-08-2013 08:51
Acredito, e a história não mentirá: Para derrubar esses terroristas brasileiros, que estão na lista do FBI, e hoje estão no poder, será muito difícil. A constituição já dá indícios de esfacelamento. São milhares de subversivos que estão por todos os cantos, das instituições públicas: a contar primeiro, pela educação básica.Só falta agora, colocarem uma boininha com uma estrelinha de metal na cabeça da Dilminha bang-bang, que o resto da porcaria será feita com a mais absoluta crueldade.O comunismo não mente: "mata".
Adicionar comentário